Doação

Estudantes da UFPE recebem tablets doados pelo instituto JCPM

A doação foi feita em uma solenidade realizada no auditório da reitoria da universidade

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 21/08/2020 às 12:24
Jailton Júnior/TV Jornal
FOTO: Jailton Júnior/TV Jornal

Cem estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) receberam, nesta sexta-feira (21), tablets doados pelo Instituto JCPM de Compromisso Social. Os equipamentos vão permitir que os alunos inscritos no edital de inclusão digital participem das aulas remotas do semestre suplementar da UFPE. A doação foi feita em uma solenidade realizada no auditório da reitoria da UFPE.

O universitário Hélio Rabelo que mora em Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, é estudante do 3º período de estatística da federal. Ele é um dos que recebeu o tablet. Ele conta que antes não tinha como acompanhar as aulas remotas on-line por não ter um equipamento. Hoje, ele terá condições devido a doação do instituto JCPM.

Ajuda

A diretora de Desenvolvimento Social do Instituto JCPM, Lúcia Pontes, relatou da alegria em poder ajudar os jovens. "Nós compreendemos ser super importante que é a iniciativa privada e que associe as iniciativas de governo que não conseguem responder por si só todas as questões e desafios. E, que possamos de uma certa forma contribuir para que os alunos possam ter acesso e que a gente consiga responder aos desafios que a pandemia está nos colocando", disse.

Importância

O reitor da UFPE, Alfredo Gomes, também destacou a importância da parceria com o instituto. "Nós vamos, dessa forma, beneficiar um número expressivo de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica , que foram agravadas com esse momento de pandemia. É muito importante que a iniciativa privada, como fizemos agora com o instituto JCPM possa constituir pontos na universidade em relações de parcerias permanente com a universidade", falou.

+VÍDEOS