CORONAVÍRUS

Hospital de Campanha do bairro dos Coelhos é desativado no Recife

O último paciente curado da covid-19 recebeu alta do hospital

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 24/08/2020 às 10:45
FOTO: ANDRÉ RÊGO BARROS/DIVULGAÇÃO PCR
FOTO: FOTO: ANDRÉ RÊGO BARROS/DIVULGAÇÃO PCR
Leitura:

O Hospital Provisório Recife 2, localizado no bairro dos Coelhos, encerrou o atendimento, depois de mais de quatro meses de funcionamento recebendo pacientes com suspeita e com diagnóstico confirmado da covid-19.

>> Hospital de Campanha do bairro dos Coelhos será desativado amanhã

Último paciente

A desativação acontece, depois de mais de 100 dias de queda dos indicadores da pandemia na cidade. O último paciente curado do novo coronavírus, no hospital, foi o policial militar da reserva, Ivan Luiz Monteiro, de 58 anos.

Ele deixou a unidade sob aplausos da equipe de saúde, depois de 12 dias de internação, inclusive com passagem pela UTI. Ele chegou apresentado febre, coriza, dores nas articulações e sem sentir cheiro.

O hospital de campanha dos Coelhos, o maior construído no Recife, chegou a ter 350 leitos ativos e recebeu mais de 1.600 pacientes.

Queda nos indicadores

A redução do número de pacientes com síndrome respiratória aguda grave (srag) internados dos hospitais de campanha e o baixo percentual de moradores do Recife são reflexo de mais de 100 dias de queda nos indicadores da pandemia, na capital pernambucana.

Em julho, o Recife foi responsável por apenas 16% de todos os novos casos de Pernambuco, enquanto, em abril, a cidade chegou a ser responsável por 54% dos casos do Estado.

Além da queda no número de pacientes internados, de óbitos e de casos de SRAG, por covid-19, a Secretaria de Saúde do Recife também registrou queda de 60% no número de atendimentos nas emergências das policlínicas, em cujas áreas externas foram construídos hospitais de campanha.

Enquanto em abril a rede registrou mais de cinco mil atendimentos a pessoas com sintomas respiratórios, no último mês, esse número caiu para cerca de dois mil.

+VÍDEOS