ACIDENTE

Carro invade parada de ônibus e atinge homem na Avenida Recife

A vítima estava na calçada quando foi atingida pelo veículo. Com o impacto, o homem teve a perna esquerda esmagada.

WELLINGTON LIMA / JC IMAGEM
FOTO: WELLINGTON LIMA / JC IMAGEM

Um carro invadiu uma parada de ônibus e atingiu um homem na Avenida Recife, no Ipsep, Zona Sul da cidade, na manhã desta terça-feira (25). O fato aconteceu por volta das 7h.

Com o impacto da batida, a vítima, um auxiliar de almoxarifado de 37 anos, foi arremessado e ficou preso entre a parada de ônibus e o muro do Aeroporto do Recife.

>>>Carro pega fogo após explosão na Zona Norte do Recife

De acordo com moradores do bairro, a vítima estava nesta calçada esperando para atravessar quando foi atropelada pelo veículo. Com o impacto, o homem teve a perna esquerda esmagada.

Um homem que preferiu não ser identificado contou como o acidente aconteceu e disse que o almoxarife é funcionário de uma empresa de telefonia que fica na Avenida Recife.

Perigo na via

Quem mora na mesma avenida reclama da velocidade que os veículos passam pelo local. O publicitário Dênis Tavares diz que é comum acontecerem acidentes ao longo dos dois sentidos da via.

Medo

Durante esta reportagem, a TV Jornal flagrou carros de passeio e motos trafegando pela faixa azul da pista, onde aconteceu o acidente, e que é exclusiva para ônibus. Na avenida também não há equipamentos para controle de velocidade dos veículos nem semáforos. Por isso, muitos pedestres têm medo de atravessar a via.

Nota

A vítima foi identificada como Leandro Alves Correia. Ele foi socorrido para a UPA da Imbiribeira e transferido em seguida para o Hospital da Restauração, onde está sendo submetido nesse momento a uma cirurgia na perna. A motorista não foi localizada.

+VÍDEOS