TRANSPORTE

T.I Joana Bezerra reforça segurança e fiscalização de passageiros

Ação visa a melhorar a segurança e evitar que pessoas entrem no terminal sem pagar

WELLINGTON LIMA / JC IMAGEM
FOTO: WELLINGTON LIMA / JC IMAGEM

A segurança nos portões do Terminal Integrado de Joana Bezerra foi reforçada. A ação visa a evitar que pessoas entrem no terminal sem pagar. Foram construídos portões de contenção para inibir a entrada desses passageiros irregulares.

>> Insegurança e estrutura precária: descaso na Integração da Joana Bezerra

>> Vídeo: tiroteio deixa passageiros assustados no TI Joana Bezerra

Também houve um aumento na equipe de porteiros para um maior controle. Além disso, o Grande Recife Consórcio informou que fechou uma parceria com a Polícia Militar para reforçar a segurança.

Sem pagar passagem

Quando o ônibus chega ao terminal, algumas pessoas se aproveitam para utilizar o sistema sem pagar passagem. Segundo o Grande Recife Consórcio, em média, por dia, 2,5 mil pessoas utilizam o terminal integrado sem pagar nada.

Nota na íntegra

O Grande Recife informa que iniciou, no último sábado (29), em parceria com a Polícia Militar e a empresa operadora Borborema, uma ação para inibir a entrada irregular de passageiros no Terminal Integrado Joana Bezerra. A iniciativa consiste num reforço do controle do portão por onde os ônibus têm acesso ao TI. Estudos do Consórcio mostraram que, antes desta ação, a média diária dos que entravam pelo portão e não pagavam passagem era de 2.500 pessoas. A ação ocorre com tempo indeterminado para encerramento.

+VÍDEOS