OPORTUNIDADE

Multinacional oferece 500 vagas de emprego; veja como se candidatar

Empresas que formam o Porto Digital estão com mais de 2 mil vagas de emprego em aberto

Multinacional oferece 500 vagas de emprego; veja como se candidatar

As vagas podem ser encontradas no site www.accenture.com.br. - Foto: Pixabay

Mesmo com o país em crise, o setor de tecnologia da informação cresce e,com a normalização do Home Office (trabalho de casa), devido à pandemia do novo coronavírus, foram rompidas todas as fronteiras desse mercado promissor.

Um dos exemplos é a Accenture, uma multinacional instalada no Recife, que oferece 500 vagas, em todo o país. Dessas, mais de 200 oportunidades são em Pernambuco.

"Essas vagas que nós temos são tanto para o trabalho presencial, quanto home office. Nesse momento de pandemia, a gente criou um programa que visa a contratar as pessoas, em um sistema 100% home office", explicou o diretor-executivo da Accenture, Luís Fernando Silva.

Vagas

As vagas podem ser encontradas no site www.accenture.com.br. No ícone "Carreiras", tem a descrição de todas elas e como se candidatar. 

A Accenture está entre as 300 empresas que formam o Porto Digital, um dos parques tecnológicos mais importantes do país. Juntando as instituições, o Porto tem cerca de 2 mil vagas de emprego em aberto. 

Esta semana, o César abriu 100 vagas em diversas funções. É possível consultá-las em vagas.cesar.org.br.

Experiência na área

Mesmo existindo vagas, nem todos os profissionais conseguem uma oportunidade na área. "A maior dificuldade que tenho em conseguir um emprego é a falta de experiência profissional, pois a maioria dos cargos hoje exige algum tipo de experiência", afirmou o engenheiro de software Gilson Pereira.

Além da experiência, também é importante estar atualizado nas mais diversas tecnologias para atender à demanda do mercado, e cursos de graça podem ajudar os profissionais.

"Hoje, você tem uma democratização da informação, você pode entrar em universidades do Brasil e fora, como MIT e Stanford, que tm curtos gratuitos e tecnologias de ponta, como inteligência artificial. Então, fazer essa busca e se manter atualizado é o segredo para estar preparado para esse mercado de tecnologia", explicou o diretor-executivo da Accenture, Luiz Fernando Silva.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.