GRANDE RECIFE

Vídeo: Homem é agredido durante abordagem policial em Jaboatão dos Guararapes

Segundo a PM, o homem foi avistado em uma motocicleta em 'atitude suspeita' e foi dada ordem de parada

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 03/09/2020 às 12:40
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Policiais militares do Batalhão da Polícia Rodoviária agrediram um homem nessa quarta-feira (2), durante uma abordagem policial em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. As imagens que viralizaram nas redes sociais mostram o momento da abordagem. Segundo a Polícia Militar, o homem foi avistado em uma motocicleta em 'atitude suspeita' e foi dada ordem de parada.

Na ocasião, os policiais consultaram que existia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito que tentou fugir e precisou ser contido pelo efetivo. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Prazeres, onde houve a confirmação do mandado de prisão em aberto e, depois, a existência de um alvará de soltura judicial.

Investigação

O comando do BPRV informou que tomou ciência do fato e que vai instaurar uma investigação para apurar o ocorrido.

Nota da Polícia Militar na íntegra

A Polícia Militar de Pernambuco esclarece que, na tarde de ontem (2), uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária, realizava o policiamento na PE 007, em Jaboatão dos Guararapes, quando visualizou um homem numa motocicleta em atitude suspeita e deu ordem de parada. Durante a abordagem, foi consultada a situação do condutor, que constava em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. Nesse momento, o suspeito tentou fugir e precisou ser contido pelo efetivo. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Prazeres, onde houve, preliminarmente, a confirmação do mandado de prisão em aberto, depois de mais consultas foi verificado no sistema a confirmação de um alvará de soltura judicial. O comando do BPRv tomou ciência do fato e vai instaurar uma investigação preliminar para apurar o ocorrido.

+VÍDEOS