
Iggor Pedersoly enxergou que a comunidade precisava de um espaço para se expressar
Iggor Pedersoly enxergou que a comunidade precisava de um espaço para se expressar - Foto: Reprodução/TV Jornal
Um celular, uma conta no instagram, 11 mil seguidores e a vontade de dar voz e vez à comunidade onde mora. Essas são as armas do influenciador digital de Brasília Teimosa, Iggor Pedersoly. Nascido e criado na Zona Sul do Recife, Igor que também é pedagogo enxergou que a comunidade precisava de um espaço para se expressar.
"A ideia é essa. É justamente trazer confiança para a comunidade, mostrar para a comunidade o que tem dentro dela. O que estava faltando era fortalecer o que tem dentro dela, como os espaços e as pessoas", disse Iggor.
Em busca de personagens através de pesquisas e de conhecidos, o influenciador conheceu Cachinho, uma educadora física e estudante de fisioterapia, Frankcilenia Maria, que representa a história de luta dos moradores de Brasília Teimosa. Aos 44 anos, Cachinho, fez do conhecimento um instrumento de transformação pessoal e profissional. Incentivada pelos parentes, ela começou a cursar educação física em 2003, enquanto catava materiais recicláveis e vendia lanches para pagar os estudos e ajudar em casa.
Devido à falta de recursos para pegar um transporte, Cachinho precisava andar 6 km para chegar na faculdade. Entre idas e vindas por conta dos problemas de saúde da mãe, a educadora física só conseguiu se formar em 2011. Atualmente trabalhando como personal trainer, massoterapeuta e dando aula de hidroginástica, ela se emocionou ao falar do encontro com Igor e de como foi relembrar todo o passado.
Terminando a segunda graduação, agora em Fisioterapia, Cachinho espera ter um espaço dentro da Brasília Teimosa para atender os vizinhos de forma gratuita.
Trabalhadores dos Correios declararam estado de greve, há quase um mês
Você vai aprender o preparo de um autêntico croquete!
O prefeito Thiago Nunes (MDB) e o vice-prefeito Zito da Barra (PSDB) foram presos, na manhã desta quinta-feira (10)