
A categoria protesta contra a perda de local de trabalho durante a pandemia do novo coronavírus.
Comerciantes levaram cartazes para a manifestação, que aconteceu na Praça do Diário - Foto: Reprodução/TV Jornal
Profissionais informais do bairro de São José protestam, na manhã desta quinta-feira (10), na Praça Dom Vital, bairro de São José. Cerca de mais de 30 trabalhadores e trabalhadoras, em sua grande parte, proprietários de fiteiros, foram retirados dos seus postos de trabalhos pela Prefeitura do Recife, na pandemia, durante a pandemia do novo coronavírus.
Desde então, a categoria vem tentando dialogar com a prefeitura. Este é o terceiro protesto realizado pelos trabalhadores com o apoio da Associação de Profissionais Informais do Recife - APIR.
Já sobre o comércio, a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife (Semoc) informa que tem trabalhado diariamente para manter e avançar no ordenamento do comércio informal dos centros comerciais de toda a cidade. O mesmo acontece no centro, foco de importantes ações de melhoria, como ocorreu no entorno do Mercado de São José, na Praça do Diario, Ponte de Ferro, Pátio do Livramento e ruas como Nova e Imperatriz, além da Avenida Conde da Boa Vista. O objetivo do trabalho é proporcionar mobilidade ao recifense e dar mais qualidade de trabalho ao ambulante cadastrado. No caso da Avenida Dantas Barreto, a fiscalização é feita por rondas. A secretaria tem identificado os pontos de reincidência de comércio irregular e vai intensificar as ações.
Iggor Pedersoly enxergou que a comunidade precisava de um espaço para se expressar
Trabalhadores dos Correios declararam estado de greve, há quase um mês
Você vai aprender o preparo de um autêntico croquete!