CONTAS

Celpe: Mutirão online para renegociação de dívidas começa hoje (14)

Será o primeiro Mutirão Online de Negociação de Dívidas Vencidas. Veja como participar e resolver suas dívidas com a Celpe

Acervo/ JC Imagem
FOTO: Acervo/ JC Imagem

Se você tem débitos com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e é morador do Recife, essa notícia lhe interessa. Um mutirão do Procon Recife vai ajudar na renegociação das dívidas com a companhia a partir desta segunda-feira (14), até a próxima sexta feira (18). O atendimento é feito via internet.

>> STF autoriza que Celpe corte energia e Defensoria Pública vai recorrer da decisão

>> Procon: Queixas por compras online aumentam durante a pandemia

>> Procon PE disponibiliza canal para denunciar preços abusivos em lojas e armazéns de construção

Será o primeiro Mutirão Online de Negociação de Dívidas Vencidas. Os consumidores poderão negociar débitos com a Celpe por meio de um formulário no site do órgão municipal de defesa do consumidor.

"Faremos uma série de mutirões online, divididos por semana, começando com a Celpe. Depois, faremos de débitos com a Compesa, com bancos, empresas de telefonia, cartões de crédito, etc.", explica Ana Paula Jardim, presidente do Procon Recife.

Procedimento

Ao receber o formulário de negociação preenchido, o Procon Recife abre o processo de reclamação e aciona a Celpe, através de ofício.

Em até 48h, o Procon Recife dá um retorno ao consumidor sobre a proposta de pagamento e parcelamento, conseguida junto à concessionária de energia.

Contato

O Procon Recife não está realizando atendimentos presenciais. Para abrir reclamações ou tirar dúvidas, o consumidor deve entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelas redes sociais do órgão.

+VÍDEOS