Covid-19

Hospital de Campanha da Imbiribeira começa a ser desmontado no Recife

Se os casos da covid-19 voltem a subir, os pacientes serão encaminhados para as unidades da rede municipal de saúde

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 15/09/2020 às 14:00
WELLINGTON LIMA/TV Jornal
FOTO: WELLINGTON LIMA/TV Jornal

Começou a ser desmontado nesta terça-feira (15), o sexto hospital de campanha erguido no Recife para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Na ocasião, o processo de desativação do hospital está sendo realizado por etapas, onde primeiro serão retirados os equipamentos hospitalares e depois desmontadas as estruturas das paredes, teto e pisos.

Além disso, o encerramento das atividades no hospital provisório da Imbiribeira acontece após a alta do último paciente no fim de semana passado. Com o fim do atendimento nos seis hospitais, a prefeitura já desativou quase 700 leitos divididos entre enfermarias e UTIs para as vítimas da covid-19.

Fechamento

O fechamento das unidades acontece no momento em que o Recife registrou nos últimos dias grande aglomeração em praias, ônibus e comércio. No feriado de 7 de setembro, por exemplo, a praia de Boa Viagem estava lotada de banhistas e ambulantes . Muita gente não usava máscara e o distanciamento social não foi respeitado.

Aumento dos casos

De acordo com a prefeitura da cidade, caso aconteça um aumento nos casos da doença os atendimentos serão realizados normalmente em unidades da rede municipal.

Funcionando

Agora, resta apenas a estrutura construída na Rua da Aurora, na Área Central do Recife.

Hospital da Imbiribeira

O Hospital da Imbiribeira é a sexta unidade de saúde montadas pela prefeitura a ser desativada após quatro meses de funcionamento. Nos meses de julho e agosto foram fechados os leitos construídos provisoriamente no bairro dos Coelhos, no Hospital da Mulher e em policlínicas do Recife. Agora, com essas desativações apenas o hospital de campanha da Rua da Aurora permanecerá funcionando.

+VÍDEOS