METRÔ

Rompimento de cabo causa transtornos a usuários da Linha Centro do Metrô do Recife

Fato aconteceu na Estação Ipiranga. O tempo de espera entre um metrô e outro ficou três vezes maior.

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O rompimento de um cabo na Estação Ipiranga na manhã desta quinta-feira (17) causou transtornos para os usuários da linha Centro do Metrô do Recife. É que o tempo de espera entre um metrô e outro ficou três vezes maior.

>>>[Vídeo] Vigilante do metrô do Recife é atacado e tem arma levada por bandidos

Os passageiros tiveram que esperar muito tempo dentro dos trens até que os técnicos do Metrô descobrissem como tentar resolver problema. O rompimento ocorreu no cabo de rede aérea de alimentação do Metrô, por volta das 5h.

Mais de 100 metros de fios ficaram no chão. Os usuários reclamaram da demora. O pintor Abraão Mendonça, por exemplo, disse que já estava atrasado para o trabalho.

De acordo com o chefe de comunicação do Metrô do Recife, Salvino Gomes, o motivo do rompimento do cabo ainda é um mistério.

Joana Bezerra

A Estação Joana Bezerra ganhou hoje (17) o terceiro elevador para melhorar a acessibilidade no local. O equipamento custou cerca de 500 mil reias e fica na plataforma da linha Centro com sentido Jaboatão ou Camaragibe. O elevador é equipado de acordo com a norma de acessibilidade, com botões de cabine e pavimento com avisos sonoros e marcação em braile, iluminação de LED e espelhos que não estilhaçam. Agora, as estações do Metrô do Recife passam a contar com 20 elevadores e 24 escadas rolantes.

+VÍDEOS