SERVIÇO

Hospital Veterinário do Recife volta a fazer castrações e cirurgias; confira como agendar e os requisitos

O serviço estava suspenso por causa da pandemia do novo coronavírus

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 18/09/2020 às 13:30
Inaldo Lins/ Prefeitura do Recife
FOTO: Inaldo Lins/ Prefeitura do Recife

O Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR), localizado na Avenida Prof. Estevão F. da Costa, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste, voltou a realizar castrações de caninos e felinos. Durante a fase mais crítica da pandemia do novo coronavírus, o atendimento para a castração de cães e gatos estava suspenso. Apenas urgência e emergência estavam funcionando .

O aposentado Jair de Souza, que se diz avô da cadela princesa, informou que ela vinha sofrendo com muitas dores depois de uma queda. Ele conseguiu o atendimento no hospital, e tudo foi resolvido.

Importância da castração

O secretário Executido dos Direitos dos Animais, Carlos Steinen, destacou a importância do castramento para os pets. Confira no vídeo abaixo:

Como marcar?

O agendamento de setembro poderá ser realizado nesta quarta (16) e quinta-feira (17), por cidadãos residentes no Recife, pelo site seda.recife.pe.gov.br ou pelos telefones 3224-3001, 3224-4001 e 3446-9808, das 9h às 13h.

"Esse é um serviço muito procurado aqui no Hospital e estava suspenso desde março devido à pandemia da covid-19. Agora em setembro, vamos disponibilizar 300 vagas para castração e depois, voltaremos a fazer cerca de 1000 castrações mensais. A partir de outubro, os agendamentos serão abertos nos dois primeiros dias úteis do mês.", explica Carlos Augusto Steinen, Secretário Executivo dos Direitos dos Animais do Recife.

Cirurgias

As cirurgias voltam a acontecer já a partir de sexta (18), de acordo com a data e horário agendados pelo cidadão no site ou por telefone.

Requisitos

Para ter a castração do animal do cachorro ou gato realizada no HVR é preciso levar comprovante de residência no Recife, documento de identificação com foto e o pet deve estar em jejum de 12 horas, tanto de comida, quanto de água.

+VÍDEOS