
Vale lembrar que o retorno é opcional, segundo o secretário de Educação de Pernambuco
Cursos livres precisam fazer adequações nas salas de aula por conta do novo coronavírus - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Depois do Governo de Pernambuco ter anunciado nessa segunda-feira (21), a data de retomada do setor de educação, as escolas já estão prontas para o retorno dos alunos do ensino médio que devem voltar às aulas presenciais a partir do próximo mês.
De acordo com o secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amancio, o retorno é opcional, ou seja, os pais decidem se vão deixar seus filhos, menores de idade, retornarem as aulas presenciais que, obviamente, foi modificado com mais espaço entre as cadeiras e novas regras de convivência. Vale lembrar que as aulas on-line que já estão sendo realizadas, vão continuar para quem quiser.
As datas de retorno das aulas presenciais, começa com os estudantes que estão no 3º ano do ensino médio, a partir do dia 06 de outubro, do 2º ano para o dia 12 de outubro e 1º ano no dia 20 de outubro.
Do lado dos estudantes, existe expectativa, mas também receio, como conta a aluna Ellen Nayara de 16 anos que estuda em uma escola estadual de Cabrobó, no Sertão.
A diretora de Assuntos Educacionais do Sintepe, Sephora Freitas, explica que a categoria se colocou contra esse retorno e que quinta-feira (24) será realizada uma assembleia virtual.
As aulas presenciais para educação infantil e ensino fundamental continuam suspensas. Mas, para o Diretor do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado, Arnaldo Mendonça, já é um avanço que na opinião dele já deveria ter acontecido antes.
Confira a receita de Nhoque de Banana da Terra que o Chef Rivandro França preparou no Sabor da Gente desta terça-feira (22)
A previsão é que, até o final do mês de outubro, todas as 42 academias da cidade sejam reabertas
Como estava acompanhando a rota do carro, o marido da motorista de aplicativo ligou para a polícia