CORONAVÍRUS

Covid-19: testagem modelo drive-thru é iniciada nesta terça (22)

Estrutura funciona no Centro de Convenções, das 8h às 17h, todos os dias da semana

WELLINGTON LIMA / TV JORNAL
FOTO: WELLINGTON LIMA / TV JORNAL

Testes para covid-19 começaram a ser oferecidos nesta terça-feira (22) a toda população, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, no Grande Recife. O atendimento é no sistema Drive-thru e não precisa agendar.

>>>Brasil tem 4,55 milhões de casos e 137,2 mil mortes por covid-19

>>>Rússia deve registrar segunda vacina contra covid-19 até 15 de outubro

Podem participar do teste pessoas com sintomas sugestivos da doença – sejam quadros leves ou graves – além daquelas que tiveram contato domiciliar com casos confirmados do novo coronavírus, independentemente de estar apresentando sintomas.

Os atendimentos serão feitos por demanda espontânea. “Essa nova frente de atendimento é mais uma forma de auxiliar as pessoas que estão com suspeita da infecção pela Covid-19 e que precisam ser testadas de forma prática e rápida. É muito útil para quem tem dificuldade de locomoção ou fragilidade de saúde”, pontuou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

>> Pernambuco confirma mais uma morte de criança com síndrome rara associada à covid-19

>> Covid-19: Reabertura pode retroceder se números voltarem a subir, diz secretário

>> Coronavírus: ''A população é que precisa se conscientizar'', diz secretário de saúde sobre aglomerações

>> Médica acredita em aumento de infectados e mortos por coronavírus após aglomerações: ‘’convite para a transmissão’’

Resultado

O resultado do teste rápido sai em até 15 minutos após a coleta. Já o resultado do exame molecular RT-PCR será enviado via e-mail ou será disponibilizado no local para retirada.

Horário e endereço

A estrutura funcionará no estacionamento do Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), em Olinda, com acesso pela Avenida Professor Andrade Bezerra. O serviço está aberto à população todos os dias da semana, incluindo sábados e domingos, das 8h às 17h.

+VÍDEOS