VIVA O FUTURO

Em tempos de pandemia, escola em Afogados dá exemplo de criatividade e solidariedade

Estabelecimento cedeu seus espaços na internet para que os pais dos alunos pudessem anunciar serviços e negócios e assim ajudar a ampliar a renda familiar

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 23/09/2020 às 14:30
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal
A pandemia do novo coronavírus trouxe crise, mas também revelou exemplos de quem não desanimou e que servem de inspiração. O TV Jornal Meio-Dia começou a exibir, no mês de julho, o quadro "Viva o Futuro" com relatos para mostrar que os desafios podem impulsionar sonhos.

Diante da crise na saúde e crise financeira, uma escola do bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife, dá um exemplo de criatividade e solidariedade. Na ocasião, o estabelecimento cedeu seus espaços na internet para que os pais dos alunos pudessem anunciar serviços e negócios e assim ajudar a ampliar a renda familiar.

Situação difícil

No início da pandemia, alguns pais, que se viram em uma situação difícil, pediram descontos nas mensalidades, mas a direção da escola achou que poderia fazer algo a mais pelos pais dos alunos. Foi então que a direção resolveu usar as redes sociais da própria escola como uma arma importante para vencer a crise.

Iniciativa

E a iniciativa deu certo. É o que afirma o empresário Dângelo Espíndola, que tem dois filhos na escola, e tinha acabado de inaugurar um restaurante especializado em servir frango frito. Ele diz que foi a divulgação nas redes sociais da escola, que mudou os rumos do negócio.

A ação

A ação nas redes sociais começou a cerca de dois meses e já divulgou o negócio de 38 pais. Segundo o Diretor Geral da Escola, Thyago Brandão, as redes da instituição continuarão a divulgar os produtos e serviços mesmo depois da pandemia.

Quadro 'Viva o Futuro'

O novo quadro da TV Jornal, Viva o Futuro tem como objetivo mostrar que os desafios podem impulsionar sonhos. E que, apesar de tudo, a vida segue e pode vir com novos e largos horizontes.

+VÍDEOS