RETOMADA

Fernando de Noronha reabre para todos os turistas em outubro; confira normas

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa pelo administrador da Ilha

Fernando de Noronha reabre para todos os turistas em outubro; confira normas

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa pelo administrador da Ilha - Foto: RICARDO ROLLO/MINISTÉRIO DO TURISMO

Em coletiva de imprensa online nessa quarta-feira (24), o administrador de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha, anunciou que o arquipélago vai reabrir para todos os turistas a partir do dia 10 de outubro, porém será necessário respeitar algumas normas.

 

 

Normas

Para garantir a segurança de moradores e visitantes, serão obrigatórios testes do tipo RT-PCR antes e após a estada. Além disso, os visitantes precisarão assinar o Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta concordando com o cumprimento do protocolo e das orientações da Vigilância Sanitária do arquipélago. A assinatura do termo vale também para trabalhadores e prestadores de serviço. 

Aplicativo

O aplicativo Dycovid – Dynamic Contact Tracing, desenvolvido pelo Porto Digital em parceria com o Ministério Público de Pernambuco e a Secretaria Estadual de Saúde, será indispensável durante a estada no arquipélago. O Dycovid notifica o usuário da ocorrência de um contato de alto risco, dando melhor rastreabilidade e controle da doença.

Quando alguma pessoa, também usuária, sinaliza que está contaminada, todos aqueles contatos que estiveram próximos são avisados que, em algum momento, podem ter sido expostos ao vírus. Tudo é feito de forma anônima. Toda informação coletada pelo aplicativo é identificável apenas pelo aparelho do usuário.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.