POLÍCIA

Briga no Complexo do Curado acaba com um detento morto e cinco feridos

Incidente aconteceu na noite dessa quinta-feira (24). As investigações apontam que os envolvidos eram comparsas, mas se tornaram rivais

CRÉDITO BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
FOTO: CRÉDITO BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

Um detento morreu e outros cinco ficaram feridos, durante uma briga com uso de arma de fogo, dentro do Presídio Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), que fica no complexo prisional do Curado, antigo Aníbal Bruno.

O incidente aconteceu na noite dessa quinta-feira (24). Os tiros foram disparados no pavilhão C, em dois momentos: às 6h30 e às 21h.

Quatro detentos foram baleados e levados para o hospital Otávio de Freitas. O quinto não precisou de atendimento fora do presídio, pois levou coronhadas na cabeça.

>> Fuga de presídio em Limoeiro: fugitivos são identificados; veja lista

Disputa pelo tráfico de drogas

Segundo a polícia, os disparos foram provocados pela disputa pelo tráfico de drogas fora do presídio. As investigações apontam que os envolvidos eram comparsas, mas se tornaram rivais por causa do domínio do tráfico. Com eles, foi apreendida uma pistola calibre 40, de uso restrito das polícias Civil e Militar.

Estado de saúde

O detento Bruno Daniel Barreto dos Santos, de 23 anos, morreu no hospital. Apenas um preso continua internado. Outros dois e o que levou as coronhadas foram levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foram ouvidos, autuados e levados de volta ao presídio.

Nota SERES

Confira a nota da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) sobre o caso, na íntegra:

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informa que nesta quinta, 24/09, foi registrada uma briga entre detentos do pavilhão c do Presídio Marcelo Francisco de Araujo (Pamfa), no Complexo fo Curado, em que resultou em três detentos feridos, dois deles ecaminhados ao Hospital Otávio de Freitas e outro à UPA.

O detento Bruno Daniel Barreto dos Santos, 23 anos, não resistiu aos ferimentos no hospital e foi a óbito. Os demais seguem internados e, posteriormente, serão encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), assim como, submetidos ao Conselho Disciplinar da unidade prisional. Uma arma de fogo, apreendida pelos policiais penais, foi encaminhada à DHPP para providências cabíbeis. A Seres informa ainda que uma apuração está sendo feita a fim de idetificar o dono da arma e como entrou na unidade.

+VÍDEOS