Transporte Público

Passageiros da linha Rio Doce/Dois Irmãos reclamam da demora do transporte

Os moradores de Rio Doce, em Olinda, também reclamam do grande atraso nas outras linhas que circulam no terminal do bairro

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 29/09/2020 às 14:10
Day Santos/TV Jornal
FOTO: Day Santos/TV Jornal

Os passageiros da linha Rio Doce/Dois Irmão reclamam da dificuldade para pegar o ônibus. De acordo com eles, houve redução da frota por causa da pandemia e que só existem dois ônibus fazendo este itinerário. Além disso, moradores de Rio Doce, em Olinda, também reclamam do grande atraso nas outras linhas que circulam no terminal do bairro.

>>Motorista de ônibus da Região Metropolitana do Recife desabafa sobre dupla função no trabalho

O vendedor Gleyson Pereira, depende do Rio Doce/Piedade para ir o shopping RioMar, onde trabalha. Porém, para não se atrasar ele conta que segue até o terminal com bastante antecedência.

Reclamações

A equipe da TV Jornal ficou quase uma hora no entorno do terminal e só viu um ônibus das linhas que estão sendo alvo de reclamações. As paradas nas proximidades estavam repletas de gente A queixa de todo mundo é a grande demora, como conta o jardineiro Alexandre Bernardo.

99% dos ônibus fiscalizados pelo Ipem-PE na Região Metropolitana do Recife são reprovados

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) divulgou, nesta terça-feira (08), que fiscalizou 91 ônibus que circulam pela Região Metropolitana do Recife. De acordo com o Ipem-PE, a fiscalização foi feita entre os dias 17 de agosto e 02 de setembro, e 90 foram reprovados por não atenderem aos requisitos estabelecidos pelo Inmetro, ou seja 99% apresentaram regularidades.

De acordo com o Ipem-PE, os itens verificados foram a presença de barras de identificação com sinalização para deficientes visuais, bancos preferenciais, plataforma elevatória veicular, cinto de segurança, vão livre, pega mão, iluminação dos degraus, interruptores de chamada, dentre outros.

Sem citar os nomes da empresas, o Ipem-PE informou que notificou as prestadores de serviço dos ônibus para regularizarem a frota e foram multadas por não oferecerem ônibus com os itens obrigatórios de acessibilidade ou em condições de uso.

Como denunciar?

Em caso de irregularidades, o cidadão pode entrar em contato, inclusive de forma anônima, com a ouvidoria do Ipem-PE e realizar sua denúncia através do 0800 081 1526 ou do formulário constante no site www.ipem.pe.gov.br.

+VÍDEOS