ELEIÇÕES 2020

Thiago Santos (UP), candidato à prefeitura do Recife, é oitavo sabatinado na TV Jornal

A TV Jornal questiona os 11 candidatos à Prefeitura do Recife sobre seus projetos para a gestão pública do Recife. Thiago Santos (UP) é o oitavo candidato a ser entrevistado

SJCC
FOTO: SJCC

Dando continuidade às sabatinas durante o processo eleitoral, o candidato à Prefeitura do Recife Thiago Santos (UP) é o oitavo a ser recebido na TV Jornal, nesta quarta-feira (21). O advogado candidato pela Unidade Popular (UP) será entrevistado pelo apresentador Leandro Oliveira a partir das 11h20.

>> Saiba mais: Trajetória e ideias de Thiago Santos, candidato a prefeito do Recife pela UP

Um dos fundadores da Unidade Popular, em 2019, Thiago Santos participou da União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco (Uespe), do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP), além de ter sido dirigente do sindicato de operadores de telemarketing de Pernambuco e da Federação interestadual de trabalhadores em telecomunicações (Fitratelp).

A proposta de programa do candidato é contra as privatizações das empresas estatais e dos recursos naturais. O programa também se posiciona pela recuperação direitos, através da revogação da reforma da Previdência Social e Direitos Trabalhistas.

Sabatinado na Rádio

No dia 30 de setembro, em mais uma rodada de sabatinas da Rádio Jornal com os candidatos à Prefeitura do Recife, o postulante Thiago Santos (UP) falou sobre a importância na defesa da luta da classe trabalhadora e se posicionou contra a privatização e a terceirização no Recife. Veja como foi:

Plataformas

O encontro dos candidatos contará com cobertura do Jornal do Commercio, da TV Jornal e do Portal NE10. As sabatinas também poderão ser vistas ao vivo aqui no site da TV, na nossas redes sociais e através do nosso canal no Youtube.

Entrevistas

A ordem das entrevistas, que foi decidida em reunião virtual com a participação de representantes de todos os candidatos, será a seguinte:

  • 12/10 - Alberto Feitosa (PSC)
  • 13/10 - Victor Assis (PCO)
  • 14/10 - Charbel Maroun (Novo)
  • 15/10 - Marco Aurélio (PRTB)
  • 16/10 - Mendonça Filho (DEM)
  • 19/10 - Carlos Andrade Lima (PSL)
  • 20/10 - João Campos (PSB)
  • 21/10 - Thiago Santos (UP)
  • 22/10 - Patrícia Domingos (Podemos)
  • 23/10 - Marília Arraes (PT)
  • 26/10 - Cláudia Ribeiro (PSTU)

Protocolo de segurança

Devido à pandemia provocada pelo coronavírus, foi adotado um protocolo para segurança dos candidatos e dos funcionários do SJCC durante os eventos. Entre as medidas empregadas está o uso obrigatório de máscaras nas reuniões e a higienização rigorosa dos espaços onde as entrevistas ocorrerão.

Confere aí

A cobertura das eleições municipais deste ano, pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), não ficará restrita apenas aos debates e sabatinas. Além disso, uma ferramenta de checagens de notícias foi lançada, com o objetivo de ajudar você a escapar da desinformação, no período eleitoral.

O Confere Aí foi desenvolvido por uma startup e pesquisadores da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), junto ao Sistema Jornal do Commércio de Comunicação (SJCC).

+VÍDEOS