ELEIçõES SJCC

Victor Assis (PCO), candidato à prefeitura do Recife, é sabatinado na TV Jornal

A TV Jornal questiona os 11 candidatos à Prefeitura do Recife sobre seus projetos para a gestão pública do Recife. Victor Assis (PCO) é o segundo candidato entrevistado

Victor Assis (PCO), candidato à prefeitura do Recife, é sabatinado na TV Jornal

Eleições 2020 - Foto: SJCC

Dando continuidade às sabatinas durante o processo eleitoral, o candidato à Prefeitura do Recife Victor Assis (PCO) é o segundo a ser recebido na TV Jornal. Nesta terça-feira (13), o candidato participa da sabatina a partir das 11h20. A principal proposta de governo do candidato é o "Fora Bolsonaro". O plano, que já está disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tem 37 páginas.

>>>Trajetória e ideias de Victor Assis, candidato a prefeito do Recife pelo PCO

O documento consta que a tática eleitoral abordada pelos candidatos é revolucionária, na "defesa da revolução e do socialismo". O próprio partido se coloca como revolucionário e afirma que "as eleições não podem ser o objetivo central da sua atividade mas um dos muitos (e não o mais importante) terrenos nos quais o partido intervém para defender a independência da classe operária diante da burguesia, dos seus partidos e candidatos, e lutar pela revolução proletária e o socialismo que são os seus objetivos".

Dentre as propostas de governo, estão o fim do vestibular, do ensino pago, a aliança operária e estudantil, o fim das escolas militares, não a demissão de funcionários e professores das escolas e universidades, tendo como primeiro e principal item da candidatura o "Fora Bolsonaro".

Rádio Jornal

Durante entrevista à Rádio Jornal no dia 28 de setembro, Victor Assis (PCO) surpreendeu ao afirmar que não tem projetos para a cidade do Recife e que a principal pauta do candidato é a saída do presidente Jair Bolsonaro.  “Se a gente ficar discutindo aqui minúcias da política local, mas não discutir, por exemplo, que a gente tem que derrubar o Governo Bolsonaro, estabelecer eleições gerais, colocar uma Assembleia Nacional sob o controle da população e fazer uma campanha por Lula presidente, todas essas discussões vão ser discussões menores”, disse o candidato na ocasião.

Plataformas

O encontro dos candidatos contará com cobertura do Jornal do Commercio, da TV Jornal e do Portal NE10. As sabatinas também poderão ser vistas ao vivo aqui no site da TV, na nossas redes sociais e através do nosso canal no Youtube.

Entrevistas

A ordem das entrevistas, que foi decidida em reunião virtual com a participação de representantes de todos os candidatos, será a seguinte:

  • 12/10 - Alberto Feitosa (PSC)
  • 13/10 - Victor Assis (PCO)
  • 14/10 - Charbel Maroun (Novo)
  • 15/10 - Marco Aurélio (PRTB)
  • 16/10 - Mendonça Filho (DEM)
  • 19/10 - Carlos Andrade Lima (PSL)
  • 20/10 - João Campos (PSB)
  • 21/10 - Thiago Santos (UP)
  • 22/10 - Patrícia Domingos (Podemos)
  • 23/10 - Marília Arraes (PT)
  • 26/10 - Cláudia Ribeiro (PSTU)

Protocolo de segurança

Devido à pandemia provocada pelo coronavírus, foi adotado um protocolo para segurança dos candidatos e dos funcionários do SJCC durante os eventos. Entre as medidas empregadas está o uso obrigatório de máscaras nas reuniões e a higienização rigorosa dos espaços onde as entrevistas ocorrerão.

Confere aí

A cobertura das eleições municipais deste ano, pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), não ficará restrita apenas aos debates e sabatinas. Além disso, uma ferramenta de checagens de notícias foi lançada, com o objetivo de ajudar você a escapar da desinformação, no período eleitoral.

O Confere Aí foi desenvolvido por uma startup e pesquisadores da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), junto ao Sistema Jornal do Commércio de Comunicação (SJCC).

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.