ELEIçõES SJCC

Marília Arraes (PT), candidata à prefeitura do Recife, é sabatinada na TV Jornal

A TV Jornal questiona os 11 candidatos à Prefeitura do Recife sobre seus projetos para a gestão pública do Recife. Marília Arraes (PT) é a penúltima candidata a participar da sabatina

Marília Arraes (PT), candidata à prefeitura do Recife, é sabatinada na TV Jornal

Eleições 2020 - Foto: SJCC

Fechando a segunda semana de sabatinas com os candidatos à Prefeitura do Recife, a TV Jornal recebe a candidata Marília Arraes. Nesta sexta-feira (23), o apresentador Leandro Oliveira recebe, a partir das 11h20, a candidata pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Ela será questionada sobre suas prioridades na gestão pública do Recife.

>> Saiba mais: Trajetória e ideias de Carlos Andrade Lima, candidato a prefeito do Recife pelo PSL

Neta do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, Marília iniciou a sua trajetória política no PSB. Em 2014, começou a apresentar divergências com o partido, com o qual rompeu oficialmente em 2016, acusando o partido de falta de democracia interna.

O programa de governo da candidata tem como eixos de trabalho a Proteção Social, Cidadania Ativa, Planejamento Urbano, Trabalho e Economia, Combate às Desigualdades e Gestão Democrática. Dentro do plano, ela coloca como desafio reafirmar os princípios norteadores do governo, gerando e garantindo novos direitos, como o caráter público do SUS; a educação pública, gratuita, de qualidade, laica e livre de censuras; as políticas sociais; a transparência na gestão pública, dentre outros.

Sabatinada na Rádio Jornal

Durante a sua participação na sabatina da Rádio Jornal no último dia 5, a candidata Marília Arraes (PT) propôs a revitalização do centro do Recife a partir da ocupação de prédios abandonados no Bairro de Santo Antônio para a moradia. A petista foi a última entre os 11 postulantes à Prefeitura do Recife a partir da série de sabatinas promovida pela Rádio Jornal. Confira a sabatina de Marília Arraes na Rádio Jornal:

Plataformas

O encontro dos candidatos contará com cobertura do Jornal do Commercio, da TV Jornal e do Portal NE10. As sabatinas também poderão ser vistas ao vivo aqui no site da TV, na nossas redes sociais e através do nosso canal no Youtube. Se você perdeu os dias anteriores, também consegue conferir tudo aqui no site.

Entrevistas

A ordem das entrevistas, que foi decidida em reunião virtual com a participação de representantes de todos os candidatos, será a seguinte:

  • 12/10 - Alberto Feitosa (PSC)
  • 13/10 - Victor Assis (PCO)
  • 14/10 - Charbel Maroun (Novo)
  • 15/10 - Marco Aurélio (PRTB)
  • 16/10 - Mendonça Filho (DEM)
  • 19/10 - Carlos Andrade Lima (PSL)
  • 20/10 - João Campos (PSB)
  • 21/10 - Thiago Santos (UP)
  • 22/10 - Patrícia Domingos (Podemos)
  • 23/10 - Marília Arraes (PT)
  • 26/10 - Cláudia Ribeiro (PSTU)

Protocolo de segurança

Devido à pandemia provocada pelo coronavírus, foi adotado um protocolo para segurança dos candidatos e dos funcionários do SJCC durante os eventos. Entre as medidas empregadas está o uso obrigatório de máscaras nas reuniões e a higienização rigorosa dos espaços onde as entrevistas ocorrerão.

Confere aí

A cobertura das eleições municipais deste ano, pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), não ficará restrita apenas aos debates e sabatinas. Além disso, uma ferramenta de checagens de notícias foi lançada, com o objetivo de ajudar você a escapar da desinformação, no período eleitoral.

O Confere Aí foi desenvolvido por uma startup e pesquisadores da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), junto ao Sistema Jornal do Commércio de Comunicação (SJCC).

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.