SAúDE

Outubro Rosa: Hospital da Mulher oferece exames sem marcação prévia

Ao todo, serão 120 exames para mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos

Outubro Rosa: Hospital da Mulher oferece exames sem marcação prévia

Não é preciso agendar os exames - Foto: Diego Nigro/ JC Imagem

Outubro é mês de alerta e prevenção ao câncer de mama. A mamografia é uma das principais armas para o diagnóstico precoce da doença que, só em Pernambuco, deve registrar dois mil novos casos até o final deste ano.

Para as mulheres que moram no Recife, a mamografia está sendo oferecida gratuitamente, no Hospital da Mulher, no bairro do Curado, Zona Oeste, a partir desta quinta-feira (1º), sem necessidade de agendamento.

 

Exames

Ao todo, serão 120 exames para mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos. As pacientes com suspeita de tumor maligno terão encaminhamento direto para o Hospital de Câncer de Pernambuco. A ação, que começou hoje, vai até o dia 23 de outubro

Palestras

Na recepção do hospital, a manhã desta quinta (1º) também foi de palestras. O aleitamento materno foi tema, como agente de prevenção. 

Novos casos

O Instituto Nacional do Câncer prevê cerca de dois mil novos casos de câncer de mama, até o fim do ano, em Pernambuco, sendo 500 ocorrências no Recife. Quando descoberto nos estágios iniciais, a chance de cura é de 95% e a mamografia é um aliado importante no combate à doença.

Ação

A ação é uma parceria do Hospital da Mulher e do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP). As mulheres cujos exames apontarem alterações vão ser encaminhadas para o HCP.

A Miss Pernambuco 2020, Guilhermina Montarroyos, participou da ação e falou da campanha Laços do Bem, que faz a doação de lenços para instituições que fazem parte do Outubro Rosa.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.