rádio jornal

Conectado no Enem: Instituto JCPM e Rádio Jornal estreiam programa voltado para estudantes neste sábado (3)

O programa vai ao ar todos os sábados a partir de 12h com dicas, orientações e muito conteúdo educativo para os feras

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 02/10/2020 às 11:05 | Atualizado em 25/07/2023 às 11:16
Ezequiel Quirino / Acervo JC Imagem
FOTO: Ezequiel Quirino / Acervo JC Imagem

Neste sábado (3), o Instituto JCPM de Compromisso Social e a Rádio Jornal estreiam o 'Conectado no Enem'. O programa vai ao ar todos os sábados, até o mês de dezembro, a partir de 12h.

Serão 13 encontros com dicas, orientações e muito conteúdo educativo para os feras que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os episódios também vão ficar disponíveis no site da emissora, redes sociais e podcasts.

O professor Thulio Aquino será o gestor do projeto, responsável por ancorar as aulas. Segundo ele, os assuntos serão abordados de uma maneira diferenciada.

“A gente recebeu vários relatos de alunos que sentiram muitas dificuldades, falta de motivação, entre vários problemas enfrentados, por conta por conta da não-adaptação às aulas remotas, neste período de distanciamento social", disse.

"Entretanto, a gente vai tentar usar uma linguagem bem legal, com muitas dicas e informações. E também com um pouco de diversão para este momento tão delicado que estamos vivendo", explicou.

"Assim, podemos garantir que os alunos se preparem bem para o Enem e ganhem uma dose extra de motivação. Acredito que será muito legal porque, apesar da distância, nós estaremos juntos e conectados no Enem”, concluiu.

Prova do Enem

A prova do Enem foi remarcada para janeiro. Como falta pouco tempo, o professor Thulio Aquino explicou que os professores vão priorizar passar dicas para os alunos e abordar os temas mais frequentes, nos últimos anos do Enem.

O projeto é uma iniciativa do Instituto JCPM de Compromisso Social, em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC).

+VÍDEOS