PROTESTO

Moradores da Muribeca protestam por falta de segurança e transporte

Durante o protesto, os moradores atearam fogo em pneus e entulhos

Moradores da Muribeca protestam por falta de segurança e transporte

O protesto foi organizado para pedir mais segurança e transporte público, na área. - Foto: CRÉDITO BRUNO CAMPOS JC IMAGEM

Na manhã desta sexta-feira (2), moradores da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, realizaram um protesto bloqueando os dois sentidos da PE-17, na entrada da integração do bairro.

Eles reclamam da falta de segurança e de transporte público, no local. Segundo eles, os ônibus não estão concluindo o percurso, durante a noite, e os motoristas estão obrigando os passageiros a descer e continuar o trajeto a pé.

 

Ainda de acordo com a população, dois casos de estupro foram registrados, nas últimas semanas. Durante o protesto, houve um princípio de tumulto e um policial militar impediu que um motoqueiro passasse pelo fogo. Ônibus, carros e caminhões ficaram parados na via.

>> Revendedores de gás de cozinha protestam contra aumentos de preços na BR-101, em Jaboatão

Fogo

Os moradores atearam fogo em pneus e entulhos. Depois de quase duas horas de protesto, equipes do Corpo de Bombeiros controlaram as chamas e limparam a pista.

Por causa da manifestação, as paradas de ônibus ficaram cheias e os passageiros tiveram que esperar. O trânsito na área só foi liberado por volta das 8h.

Nota da PM

A Polícia Militar disse que vai reforçar as rondas no local, mas que os casos devem ser registrados na delegacia.

Nota do Grande Recife

O Grande Recife Consórcio de transporte informou que a linha cajueiro seco integração muribeca está temporariamente suspensa por conta da redução do número de passageiros e que não há previsão para que ela volte a circular.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.