
A justiça acatou o pedido do Sindicato dos Professores de Pernambuco para suspender o retorno das atividades de ensino privadas
A justiça acatou o pedido do Sindicato dos Professores de Pernambuco para suspender o retorno das atividades de ensino privadas - Foto: Reprodução/TV Jornal Interior
Por causa da greve dos professores, os cerca de 10 mil estudantes da rede particular de ensino não tiveram aula, nesta terça-feira (6). Com a greve, os estudantes vão ficar sem aula presencial por tempo indeterminado. Isso, porque a Justiça do Trabalho acatou um pedido do Sindicato dos Professores de Pernambuco para suspender o retorno das atividades de ensino privadas.
De acordo com a liminar, as aulas devem continuar suspensas, até que o governo comprove ter realizado a fiscalização dos protocolos de segurança, nas unidades de ensino.
O Presidente do Sindicato das Escolas Particulares, José Ricardo Diniz, informou que entrou na justiça com um recurso para que a decisão seja reconsiderada. Ele garante que as unidades privadas cumpriram todos os protocolos exigidos pelo governo e questionados pelos professores.
O Governo de Pernambuco anunciou as datas de retorno das aulas presenciais, começando com os estudantes que estão no 3º ano do ensino médio, a partir do dia 06 de outubro, do 2º ano para o dia 12 de outubro e 1º ano no dia 20 de outubro. As aulas presenciais para as crianças seguem proibidas. Com isso, os alunos continuam com aulas de forma online, pela internet.
De acordo com o secretário de educação de Pernambuco, Fred Amancio, o retorno é opcional, ou seja, os pais decidem se vão deixar seus filhos, menores de idade, retornar às aulas presenciais. A volta das aulas já estava autorizada para o ensino superior e cursos técnicos, com protocolos de segurança contra o novo coronavírus.
A decisão vale até que se adotem medidas necessárias para garantir o direito à saúde dos profissionais de Educação
Testes clínicos para verificar a eficácia da vacina BCG, usada contra a tuberculose, no combate ao coronavírus (covid-19) devem durar até 1 ano
O Sabor da Gente desta terça-feira (06) trouxe uma receita bem diferente de Buchadinha de Peixe