CASO DE POLíCIA

Tiroteio em Boa Viagem: Major da PM é indiciado por triplo homicídio e policial penal por tentativa de homicídio

O caso aconteceu no dia 6 de setembro em um bar, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, e deixou três pessoas mortas e quatro feridas

Tiroteio em Boa Viagem: Major da PM é indiciado por triplo homicídio e policial penal por tentativa de homicídio

O tiroteio aconteceu em um bar, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife - Foto: Bruno Campos/JC Imagem

A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social encerrou a primeira fase das investigações do tiroteio em um bar que terminou com a morte de três pessoas em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Na ocasião, foi solicitado que o major José Dinamérico Barbosa da Silva Filho, de 49 anos, seja submetido a conselho de justificação, o que pode levar a expulsão do militar, perda da farda e dos quadros do funcionalismo público.

Já ao policial penal, Ricardo de Queiroz, de 49 anos, a corregedoria pediu a instauração de um processo administrativo disciplinar. Além das investigações da corregedoria, a Polícia Civil também concluiu as investigações sobre o caso.

>>Major da PM ferido após trocar tiros com policial penal em Boa Viagem recebe alta médica

>>Divulgado vídeo do tiroteio entre major da PM e policial penal em Boa Viagem

Assinatura

As duas determinações aguardam agora a assinatura de uma portaria pelo governador Paulo Câmara.

Indiciados

José Dinamérico foi indiciado por triplo homicídio e duas tentativas de homicídio. Já Ricardo Queiroz foi indiciado por tentativa de homicídio.

Inquérito

O inquérito está no Ministério Público.

Relembre o caso

O tiroteio aconteceu no ultimo dia 6 de setembro, na Rua Professor José Brandão. As imagens mostram os clientes do bar sentados, quando, de repente, começa a briga. Segundo informações iniciais, o policial penal Ricardo de Queiroz Costa, de 40 anos, e o major José Dinamérico Barbosa da Silva Filho, de 49 anos, teriam brigado por causa de ciúmes.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.