tiroteio

Tiroteio em Boa Viagem: Major da PM é indiciado por triplo homicídio e policial penal por tentativa de homicídio

O tiroteio aconteceu no dia 6 de setembro em um bar, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, e deixou três pessoas mortas e quatro feridas

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 07/10/2020 às 13:00 | Atualizado em 07/07/2023 às 11:28
Bruno Campos/JC Imagem
FOTO: Bruno Campos/JC Imagem

A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social encerrou a primeira fase das investigações do tiroteio em um bar que terminou com a morte de três pessoas em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Na ocasião, foi solicitado que o major José Dinamérico Barbosa da Silva Filho, de 49 anos, seja submetido a conselho de justificação, o que pode levar a expulsão do militar, perda da farda e dos quadros do funcionalismo público.

Já ao policial penal, Ricardo de Queiroz, de 49 anos, a corregedoria pediu a instauração de um processo administrativo disciplinar. Além das investigações da corregedoria, a Polícia Civil também concluiu as investigações sobre o caso.

As duas determinações aguardam agora a assinatura de uma portaria pelo governador Paulo Câmara.

José Dinamérico foi indiciado por triplo homicídio e duas tentativas de homicídio. Já Ricardo Queiroz foi indiciado por tentativa de homicídio. O inquérito está no Ministério Público.

Relembre o caso do tiroteio em Boa Viagem

O tiroteio aconteceu no ultimo dia 6 de setembro, na Rua Professor José Brandão. As imagens mostram os clientes do bar sentados, quando, de repente, começa a briga.

Segundo informações iniciais, o policial penal Ricardo de Queiroz Costa, de 40 anos, e o major José Dinamérico Barbosa da Silva Filho, de 49 anos, teriam brigado por causa de ciúmes.

+VÍDEOS