
O movimento contou com a participação de organizações sociais ligadas às causas negras e à infância
O movimento contou com a participação de organizações sociais ligadas às causas negras e à infância - Foto: Bruno Campos/TV Jornal
Familiares e amigos de crianças e adolescentes negros que foram vítimas de violência e racismo, em Pernambuco, se reuniram durante a manhã desta sexta-feira (9), na Praça da Independência, no Centro do Recife. O movimento contou com a participação de organizações sociais ligadas às causas negras e à infância.
Com cartazes e faixas, os participantes pediam providências ao Governo do Estado sobre a importância da proteção das crianças. Houve também intervenções culturais como declamação de poesia e pintura.
Familiares do adolescente Jhony que morreu assassinado este ano em Jaboatão dos Guararapes e Mirtes, mãe do menino Miguel, de 5 anos, morto em julho deste ano, depois de cair do 9º andar de um prédio de luxo no Recife, também estiveram presentes.
Com o fim de semana prolongado, por causa do feriado de 12 de outubro, as rodovias ficam mais movimentadas e a PRF reforça atenção a cuidados no trânsito
Saiba como preparar um delicioso Cuscuz de Mandioca com Sardinha na Pressão no Sabor da Gente desta sexta-feira (09)
Mesmo com a liberação da justiça, alguns donos de colégios optaram pelo retorno às aulas na próxima terça-feira (13)