REABERTURA

Pernambuco: Escolas particulares retomam aulas presenciais nesta sexta

Mesmo com a liberação da justiça, alguns donos de colégios optaram pelo retorno às aulas na próxima terça-feira (13)


Pernambuco: Escolas particulares retomam aulas presenciais nesta sexta

Mesmo com a liberação da justiça, alguns donos de colégios optaram pelo retorno apenas na próxima terça-feira (13) - Foto: Bruno Campos/TV Jornal

Na manhã desta sexta-feira (9), escolas particulares de Pernambuco decidiram retomar as atividades. Em uma escola no bairro do Rosarinho, Zona Norte do Recife, 15 alunos optaram pela retomada, depois que a justiça derrubou a liminar que suspendia o retorno das aulas presenciais.

Na entrada do colégio, os estudantes foram recebidos pelos funcionários. Na ocasião, eles tiveram medição de temperatura e seguiram para a aula, dentro do auditório.

Já em outro colégio, que funciona na Zona Sul, os alunos começaram o dia com aula de matemática. Cada um distante do outro.

>> Governo de Pernambuco consegue suspender liminar e aulas presenciais nas escolas particulares devem retornar

Mesmo com a liberação da justiça, alguns donos de colégios optaram pelo retorno apenas na próxima terça-feira (13), após o feriado. As escolas estavam há quase sete meses com aulas remotas. 

Escolas públicas

As escolas públicas de ensino médio só retornarão às atividades, no dia 21 de outubro. A decisão foi tomada pelo Sindicato dos Trabalhadores de Educação em Pernambuco, junto com as Secretarias Estaduais de Educação e Administração.

Cronograma das aulas

O Governo de Pernambuco anunciou as datas de retorno das aulas presenciais, começando com os estudantes que estão no 3º ano do ensino médio, a partir do dia 06 de outubro, do 2º ano, no dia 12 de outubro, e do 1º ano, no dia 20 de outubro. 

As aulas presenciais para as crianças seguem proibidas, tanto na rede pública, quanto na rede privada. Com isso, os alunos continuam com aulas de forma online, pela internet. 

De acordo com o secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amancio, o retorno é opcional, ou seja, os pais decidem se vão deixar seus filhos, menores de idade, retornar às aulas presenciais.

A volta das aulas já estava autorizada para o ensino superior e cursos técnicos, com protocolos de segurança contra o novo coronavírus. 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.