DENúNCIA

Vídeo: Pacientes e acompanhantes denunciam superlotação no Hospital Otávio de Freitas

Eles fizeram vídeos mostrando a situação preocupante dentro da unidade de saúde

Vídeo: Pacientes e acompanhantes denunciam superlotação no Hospital Otávio de Freitas

Eles fizeram vídeos mostrando a situação preocupante dentro da unidade de saúde - Foto: Reprodução/TV Jornal

Pacientes e acompanhantes denunciam superlotação no Hospital Otávio de Freitas, localizado no bairro de Tejipió, na Zona Oeste do Recife. Apesar da importância do hospital em ser referência no Estado para várias especialidades como traumato-ortopedia e doenças respiratórias, a unidade, que tem 600 leitos, sofre com a superlotação e problemas de infraestrutura. 

>>Vídeo: Acompanhantes de pacientes do Hospital Agamenon Magalhães registra aglomeração

Em vídeos gravados por acompanhantes mostram a situação da unidade. As imagens revelam a precariedade do atendimento no local. Na ocasião, pacientes deitados em macas amontados nos corredores junto com os acompanhantes, sem o distanciamento necessário. Um acompanhante, que não quis se identificar, informou que está com a mãe no hospital há uma semana e relata a situação do local.

>>Profissional registra superlotação em ônibus em 1º dia de quarentena

>>Superlotação nos transportes públicos prejudica combate ao coronavírus

 

Falta de higiene

Os banheiros também se encontram em péssimo estado, sem a menor condição de uso.

Poder público

Um acompanhante, que também não quis se identificar, diz que a sensação é que estar sendo roubado pelo poder público.

Nota do Hospital na íntegra

A direção do Hospital Otávio de Freitas (HOF) reconhece a alta demanda de pacientes na unidade de saúde, mas ratifica seu compromisso em acolher todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) admitidos no serviço, realizando o primeiro atendimento e, quando necessário, fazendo o encaminhamento para outros serviços de referências. A direção ressalta que está com a escala de profissionais completa, abastecida de medicamentos e insumos e realizando todos os trâmites necessários, como agilizando exames e procedimentos cirúrgicos, para dar rotatividade aos leitos

No local, que possui diversas especialidades, os usuários contam com o apoio de uma equipe multiprofissional, setor de exames e diagnóstico e salas de cirurgias, que estão em pleno funcionamento. A equipe de limpeza e manutenção também atua constantemente para fazer a higienização de todos os setores e, quando necessário, realizar os devidos reparos.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.