Eleições

Sabatinas TV Jornal: Coronel Feitosa fala sobre experiência e projeto de governo

O Coronel Alberto Feitosa (PSC) é um dos candidatos à Prefeitura do Recife, nas Eleições 2020

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 12/10/2020 às 13:42 | Atualizado em 08/06/2023 às 11:28
Reprodução / TV Jornal
FOTO: Reprodução / TV Jornal

O TV Jornal Meio Dia começou, nesta segunda-feira (12), a série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura do Recife nas eleições deste ano.

De acordo com sorteio, o primeiro entrevistado foi o Coronel Feitosa (PSC). O tempo da entrevista foi de nove minutos, com um minuto de tolerância, e o tempo começou a contar a partir da primeira resposta. 

Entrevista com Coronel Feitosa, candidato à Prefeitura do Recife

O candidato começou contando os motivos pelos quais se sente preparado para ser prefeito do Recife, falando de sua experiência como servidor público e conhecimento da área de segurança pública, além de sua experiência como secretário de Turismo.

Ele ainda desafiou os outros candidatos a mostrarem suas obras no Recife. "Eu até faço um desafio. O que é que os outros candidatos fizeram?"

O candidato a prefeito se diz a favor do armamento da guarda municipal e de parte da população. Confrontado sobre pesquisas e especialistas, que apontam que, nos lugares onde há mais armamento, há mais insegurança, ele manteve seu posicionamento.

"Eu defendo que as pessoas tenham o direito à liberdade de portar arma. Embora tenha essas pesquisas, eu discordo delas", afirmou.

O Coronel Feitosa falou também sobre sua relação e apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Ele falou, ainda, que quer 'varrer' o socialismo e o comunismo da cidade do Recife.

Programa de governo do Coronel Feitosa (PSC)

O programa de governo Recife Verde Amarelo, do candidato Coronel Alberto Feitosa (PSC), mostra quatro eixos com diretrizes dos projetos de governo a serem colocados em prática, caso eleito.

O primeiro é o eixo de Gestão, que fala sobre combate à corrupção e transparência. De acordo com o programa, o segundo Eixo, o Econômico, preza pela qualificação profissional; geração de emprego e renda; empreendedorismo e vocação local; parceria público-privada; turismo, entretenimento e lazer.

O Eixo Social tem como objetivos a saúde; educação, esporte e cultura; segurança pública e social; habitação; mulher, família e idoso.

No quarto e último está o Eixo Urbano, que trata de saneamento básico e água; transporte e acessibilidade; mobilidade e trânsito; infraestrutura e controle urbano; meio ambiente e cuidado com os animais.

 

Entrevistas com candidatos à Prefeitura do Recife

A ordem das entrevistas, que foi decidida em reunião virtual com a participação de representantes de todos os candidatos, será a seguinte:

  • 12/10 - Alberto Feitosa (PSC)
  • 13/10 - Victor Assis (PCO)
  • 14/10 - Charbel Maroun (Novo)
  • 15/10 - Marco Aurélio (PRTB)
  • 16/10 - Mendonça Filho (DEM)
  • 19/10 - Carlos Andrade Lima (PSL)
  • 20/10 - João Campos (PSB)
  • 21/10 - Thiago Santos (UP)
  • 22/10 - Patrícia Domingos (Podemos)
  • 23/10 - Marília Arraes (PT)
  • 26/10 - Cláudia Ribeiro (PSTU)

+VÍDEOS