INSPIRAÇÃO

Infância Cidadã: Garoto descobre que tem na música, na cultura e na família inspiração para ser tornar artista

O TV Jornal Meio Dia vai mostrar histórias de crianças que se tornaram inspiração

Infância Cidadã: Garoto descobre que tem na música, na cultura e na família inspiração para ser tornar artista

O TV Jornal Meio Dia vai mostrar histórias de crianças que se tornaram inspiração - Foto: Reprodução/TV Jornal

Durante esta semana, o TV Jornal Meio Dia vai mostrar histórias de crianças que, pelo talento, personalidade e coragem, se tornaram inspiração para outras crianças e também para adultos.

No quadro Infância Cidadã desta terça-feira (12), foi apresentado um pequeno guerreiro que desde cedo descobriu que tem na música, na cultura de raíz africana e na família a inspiração necessária para se tornar um artista. 

João Jhadyel Chacon é filho de mestres. Ele tem 10 anos, mora no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, e está estudando no Conservatório Pernambucano de Música. Em um vídeo gravado quando apenas tinha dois anos já dava para notar a afinidade do menino pelos instrumentos.

>>Infância Cidadã: conheça Larigol, que viralizou com mensagem contra o preconceito

>>Infância Cidadã: veja dicas de faça-você-mesmo para curtir em casa

 

Habilidade

A habilidade dele com os ritmos já rendeu até convites para apresentações em outros estados. Experiência que guarda com muito carinho.

O mestre babalorixá, Chacon Viana, é o maior incentivador. Ele faz questão de passar para o filho todo seu conhecimento musical e religioso sobre resistência.

Responsabilidade

João entende a responsabilidade e sabe que ainda precisa vencer barreiras mas não vai medir esforços para ter um futuro com mais respeito.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.