ELEIçõES 2020

Candidato à Prefeitura do Recife, Charbel Maroun (Novo) é sabatinado na TV Jornal

Charbel defende a privatização das estatais

Candidato à Prefeitura do Recife, Charbel Maroun (Novo) é sabatinado na TV Jornal

Eleições 2020 - Foto: SJCC

A TV Jornal deu continuidade, nesta quarta-feira (14), às sabatinas com os candidatos à Prefeitura do Recife. Procurador do Recife desde 2008, Charbel Maroun pleiteia o cargo de prefeito do Recife pelo Partido Novo nas eleições 2020, e é o terceiro entrevistado da sabatina.

Com uma trajetória recente na política pernambucana, Charbel foi um dos fundadores do Partido Novo no Estado, e presidente estadual da sigla até 2017. Charbel foi candidato a deputado federal em 2018 e, apesar de ter sido o mais votado do partido pelo Nordeste, não foi eleito.

Seguindo a linha conservadora e na defesa do livre mercado, da liberdade de empreender, Charbel defende a privatização das estatais e chega como candidato a prefeito do Recife com o partido Novo sem utilizar os recursos do Fundo Eleitoral. Desta forma, a campanha será feita a partir de doações. 

 

 

Sabatinado na Rádio Jornal

O candidato do partido Novo à Prefeitura do Recife, Charbel Maroun, participou, em 29 de setembro, do segundo dia das Sabatinas da Rádio Jornal. Na ocasião, o postulante respondeu às perguntas de Geraldo Freire, o Comunicador da Maioria, e do jornalista do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) Felipe Vieira. Na ocasião, a incorporação das autarquias ao município e a mobilidade dos recifenses foram temas abordados pelo candidato.

A proposta de Charbel é fazer com que o Consórcio Grande Recife funcione e atenda a demanda da população, mas, caso isso não aconteça, ele irá retirar o município do consórcio. Se você perdeu a sabatina de Charbel Maroun na Rádio Jornal, pode conferir tudo abaixo:

Plataformas

O encontro dos candidatos contará com cobertura do Jornal do Commercio, da TV Jornal e do Portal NE10. As sabatinas também poderão ser vistas ao vivo aqui no site da TV, na nossas redes sociais e através do nosso canal no Youtube. Se você perdeu o primeiro dia, também consegue conferir a sabatina completa nas nossas páginas.

Entrevistas

A ordem das entrevistas, que foi decidida em reunião virtual com a participação de representantes de todos os candidatos, será a seguinte:

  • 12/10 - Alberto Feitosa (PSC)
  • 13/10 - Victor Assis (PCO)
  • 14/10 - Charbel Maroun (Novo)
  • 15/10 - Marco Aurélio (PRTB)
  • 16/10 - Mendonça Filho (DEM)
  • 19/10 - Carlos Andrade Lima (PSL)
  • 20/10 - João Campos (PSB)
  • 21/10 - Thiago Santos (UP)
  • 22/10 - Patrícia Domingos (Podemos)
  • 23/10 - Marília Arraes (PT)
  • 26/10 - Cláudia Ribeiro (PSTU)

Protocolo de segurança

Devido à pandemia provocada pelo coronavírus, foi adotado um protocolo para segurança dos candidatos e dos funcionários do SJCC durante os eventos. Entre as medidas empregadas está o uso obrigatório de máscaras nas reuniões e a higienização rigorosa dos espaços onde as entrevistas ocorrerão.

Confere aí

A cobertura das eleições municipais deste ano, pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), não ficará restrita apenas aos debates e sabatinas. Além disso, uma ferramenta de checagens de notícias foi lançada, com o objetivo de ajudar você a escapar da desinformação, no período eleitoral.

O Confere Aí foi desenvolvido por uma startup e pesquisadores da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), junto ao Sistema Jornal do Commércio de Comunicação (SJCC).

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.