MúSICA

Infância Cidadã: Fada Magrinha e banda ImaginaSom divertem crianças valorizando cultura nordestina

Infância Cidadã 2020 incrementa programação da TV Jornal

Infância Cidadã: Fada Magrinha e banda ImaginaSom divertem crianças valorizando cultura nordestina

A professora Lulu, que se transformou na Fada Magrinha, trabalha há 10 anos, nos palcos, levando um mundo de diversão para a criançada - Foto: Foto: Reprodução / Internet

Durante esta semana, o TV Jornal Meio Dia tem mostrado histórias de crianças que, pelo talento, personalidade e coragem, se tornaram inspiração para outras crianças e adultos, no quadro Infância Cidadã. Também estão sendo exibidas reportagens sobre projetos criados especialmente para a garotada.

No Infância Cidadã desta quinta-feira (15), você vai conhecer pessoas que gostam de crianças e de música, e que fazem dessa combinação uma forma de divertir os pequenos e valorizar a cultura nordestina.

A professora Lulu Araújo leva a criançada para o mundo lúdico dos palcos. Já é assim há 10 anos, desde que ela decidiu dar vida à Fada Magrinha. O projeto, com figurinos bem coloridos, surgiu com o intuito de valorizar a cultura pernambucana.

A filha Fernanda é a maior parceira. Segundo a Fada Magrinha, todo show é um exercício para o aprendizado dos pequenos.

>> Infância Cidadã: Conheça Larissa, que tem como melhor amigo o violino

>> Infância Cidadã: Garoto descobre que tem na música, na cultura e na família inspiração para ser tornar artista

Banda Imaginasom

Quem também não deixa a garotada parada é a Banda Imaginasom, que tem um repertório repleto de canções autorais. O grupo nasceu no ano passado e, com pouco tempo, conquistou os corações das crianças. Uma emoção e tanto para os integrantes.

Enquanto os shows não voltam, por conta da pandemia, cinco fãs mais íntimos já acompanham os ensaios, com energia e muita ansiedade.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.