ELEIÇÕES SJCC

Quarto candidato à Prefeitura do Recife, Marco Aurélio (PRTB), é recebido na TV Jornal

A TV Jornal questiona os 11 candidatos à Prefeitura do Recife sobre seus projetos para a gestão pública da cidade

Quarto candidato à Prefeitura do Recife, Marco Aurélio (PRTB), é recebido na TV Jornal

Eleições 2020 - Foto: SJCC

A TV Jornal chegou ao quarto dia de sabatina com os candidatos à Prefeitura do Recife, nesta quinta-feira (15). Candidato ao cargo de prefeito do Recife pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Marco Aurélio foi entrevistado pelo apresentador Leandro Oliveira. Ele foi questionado sobre suas prioridades na gestão pública do Recife.

Com uma trajetória consumada na política pernambucana, Marco Aurélio já teve 2 mandatos consecutivos, como vereador do Recife, e 1 como deputado estadual. Se intitulando como "candidato de Bolsonaro", ainda que o presidente da República não tenha declarado apoio a ninguém, no primeiro turno, Aurélio chega com a proposta "Vamos endireitar Recife".

 

Proposta

Com a proposta de discutir o Recife em prol da saúde, educação e questões urbanísticas, o candidato critica a atual gestão do prefeito Geraldo Julio (PSB), com relação às multas de trânsito, "não há o interesse de educar, há o interesse de multar", e defende a proposta de educação no trânsito.

Sabatinado na Rádio Jornal

As sabatinas da Rádio Jornal com os candidatos à Prefeitura do Recife começaram no dia 28 de setembro. O primeiro candidato a responder as perguntas de Geraldo Freire e do jornalista Jamildo Melo foi o candidato Marco Aurélio. Na entrevista, ele destacou que o recifense tem a oportunidade de votar em um "candidato verdadeiro, de direita e conservador".  

Plataformas

O encontro dos candidatos contará com cobertura do Jornal do Commercio, da TV Jornal e do Portal NE10. As sabatinas também poderão ser vistas ao vivo aqui no site da TV, na nossas redes sociais e através do nosso canal no Youtube. Se você perdeu os dias anteriores, também consegue conferir tudo aqui no site.

Entrevistas

A ordem das entrevistas, que foi decidida em reunião virtual com a participação de representantes de todos os candidatos, será a seguinte:

  • 12/10 - Alberto Feitosa (PSC)
  • 13/10 - Victor Assis (PCO)
  • 14/10 - Charbel Maroun (Novo)
  • 15/10 - Marco Aurélio (PRTB)
  • 16/10 - Mendonça Filho (DEM)
  • 19/10 - Carlos Andrade Lima (PSL)
  • 20/10 - João Campos (PSB)
  • 21/10 - Thiago Santos (UP)
  • 22/10 - Patrícia Domingos (Podemos)
  • 23/10 - Marília Arraes (PT)
  • 26/10 - Cláudia Ribeiro (PSTU)

Protocolo de segurança

Devido à pandemia provocada pelo coronavírus, foi adotado um protocolo para segurança dos candidatos e dos funcionários do SJCC durante os eventos. Entre as medidas empregadas está o uso obrigatório de máscaras nas reuniões e a higienização rigorosa dos espaços onde as entrevistas ocorrerão.

Confere aí

A cobertura das eleições municipais deste ano, pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), não ficará restrita apenas aos debates e sabatinas. Além disso, uma ferramenta de checagens de notícias foi lançada, com o objetivo de ajudar você a escapar da desinformação, no período eleitoral.

O Confere Aí foi desenvolvido por uma startup e pesquisadores da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), junto ao Sistema Jornal do Commércio de Comunicação (SJCC).

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.