prisão

16 pessoas são presas em três operações da Polícia Civil em Vitória de Santo Antão

Além dos mandados de prisão, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão domiciliar

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 16/10/2020 às 14:30 | Atualizado em 16/05/2023 às 10:53
Bruno Campos/TV Jornal
FOTO: Bruno Campos/TV Jornal

Em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, três operações da polícia desarticularam três quadrilhas envolvidas em homicídios, tráfico de drogas e roubo na região.

Além dos mandados de prisão, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão domiciliar. Os alvos são suspeitos de envolvimento com organizações criminosas especializadas na prática de homicídios e no tráfico de drogas.

As operações foram divididas em três fases. Na 55ª operação de repressão qualificada do ano, denominada Melaço, os alvos detidos têm envolvimento com à prática de crimes como homicídio, tráfico de drogas e roubo.

Na 56ª operação denominada Andrós, os policiais civis identificaram e desarticularam integrantes de uma organização criminosa pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e porte de arma.

A terceira e última operação, a Grilhões, desarticulou uma organização criminosa também ligada a diversos homicídios na região, tráfico de drogas, posse e porte de arma.

Os alvos das operações foram levados para a complexo policial de Vitória. Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão domiciliar.

As investigações tiveram início em agosto de 2019. cerca de 90 policiais participaram das operações. Um helicóptero da PC auxiliou na ação.

A polícia também investiga se os alvos detidos nas três operações tem relação com um homicídio praticado a luz do dia, no bairro Redenção, na área central de Vitória de Santo Antão.

O crime aconteceu no dia 08 de outubro. A Polícia Civil segue em busca do autor dos disparos.

+VÍDEOS