Entrevista

João Carlos Paes Mendonça fala dos desafios do Recife pós-pandemia e eleições na Rádio Jornal

O empresário João Carlos Paes Mendonça foi entrevistado nessa quinta-feira (15), no Debate da Super Manhã

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 16/10/2020 às 12:04 | Atualizado em 16/05/2023 às 11:48
Jefferson Nascimento/ TV Jornal Interior
FOTO: Jefferson Nascimento/ TV Jornal Interior

Nessa quinta-feira (15), o empresário João Carlos Paes Mendonça foi entrevistado na Rádio Jornal e falou suas visões para a capital pernambucana, diante das dificuldades causadas pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), além dos desafios para a próxima gestão municipal, após as eleições 2020.

“O Bolsa Família, o auxílio emergencial, são importantes, mas devem ser de passagem. O importante é gerar emprego, é investir em educação. Sem educação, não há desenvolvimento”, afirmou o empresário.

João Carlos também ressaltou a importância do desenvolvimento econômico e turístico do Recife para gerar mais crescimento.

“Recife tem tudo para virar um polo de turismo - Brennand, Sinagoga, gastronomia, cultura, religiosidade. Recife tem tudo para virar polo, mas está abandonado. Temos que voltar a crescer, nessa área.”

Obras no Recife

Outro assunto abordado durante o debate foram as obras que possam desenvolver ainda mais o interior de Pernambuco, como a duplicação da BR-232.

“A BR-232 tem que crescer, desenvolver, ser operada por concessão. A duplicação tem que passar de Arcoverde, chegar a Petrolina. Isso é muito importante para desenvolver Pernambuco”, falou.

+VÍDEOS