MUDANçA

Entenda as mudanças no trânsito da Avenida Beira Rio

Mudança é causada por manutenção de faixa reversível na via

Entenda as mudanças no trânsito da Avenida Beira Rio

Trânsito muda na Avenida Beira-Rio, na Zona Oeste do Recife - Foto: Wellington Lima/JC Imagem

A Prefeitura do Recife ordenou o fluxo de veículos que acessam a Avenida Beira Rio, no bairro da Torre, Zona Oeste da cidade, para utilizar a faixa reversível.

>> Avenida Beira Rio: CTTU ordena circulação de veículos na via para manutenção

 

Segundo o órgão, o equipamento foi uma solução de engenharia viária implantada no primeiro semestre de 2019 para otimizar a capacidade viária, em relação ao fluxo de veículos, que varia em cada horário. 

 

>> Semana Nacional de Trânsito começa em todo o país nesta sexta (18)

>> Confira mudanças para melhorar o trânsito da Avenida Norte, no Recife

Mudanças

Ainda de acordo com a CTTU, as três faixas da Avenida Beira Rio, no trecho entre as ruas José Osório e Clóvis Beviláqua, foram redistribuídas. A faixa central passou a ser reversível, que é quando a via é adaptada em determinado horário, conforme o fluxo de veículos.

Dessa forma, apenas nos dias úteis, das 15h às 20h, é possível utilizar a faixa central para seguir em direção à Ponte da Torre. Nos demais horários, a via fica voltada para o sentido Ponte da Capunga.

A iniciativa é uma solução de engenharia de tráfego e permite o aproveitamento mais eficaz da malha viária.

Novas travessias

Além dessa nova sinalização para faixa reversível, novas travessias de pedestres serão implantadas ao longo da via, inclusive um novo semáforo, para assegurar a travessia de pedestres e ordenar o fluxo de veículos que vêm da Rua Demóstenes de Olinda para acessar a Avenida Beira Rio. Além disso, a CTTU fará a manutenção da sinalização da faixa reversível no local.

Na Avenida Beira Rio, existem três faixas de rolamento entre as ruas José Osório e Clóvis Beviláqua, que foram redistribuídas. Com o ajuste na sinalização, a faixa central, que tem o funcionamento padrão, em direção à Ponte da Capunga, tornou-se uma faixa reversível. Dessa forma, apenas nos dias úteis e das 15h às 20h, a circulação da faixa central funciona, em direção à Ponte da Torre.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.