
Mudança é causada por manutenção de faixa reversível na via
Trânsito muda na Avenida Beira-Rio, na Zona Oeste do Recife - Foto: Wellington Lima/JC Imagem
A Prefeitura do Recife ordenou o fluxo de veículos que acessam a Avenida Beira Rio, no bairro da Torre, Zona Oeste da cidade, para utilizar a faixa reversível.
Segundo o órgão, o equipamento foi uma solução de engenharia viária implantada no primeiro semestre de 2019 para otimizar a capacidade viária, em relação ao fluxo de veículos, que varia em cada horário.
Ainda de acordo com a CTTU, as três faixas da Avenida Beira Rio, no trecho entre as ruas José Osório e Clóvis Beviláqua, foram redistribuídas. A faixa central passou a ser reversível, que é quando a via é adaptada em determinado horário, conforme o fluxo de veículos.
Dessa forma, apenas nos dias úteis, das 15h às 20h, é possível utilizar a faixa central para seguir em direção à Ponte da Torre. Nos demais horários, a via fica voltada para o sentido Ponte da Capunga.
A iniciativa é uma solução de engenharia de tráfego e permite o aproveitamento mais eficaz da malha viária.
Além dessa nova sinalização para faixa reversível, novas travessias de pedestres serão implantadas ao longo da via, inclusive um novo semáforo, para assegurar a travessia de pedestres e ordenar o fluxo de veículos que vêm da Rua Demóstenes de Olinda para acessar a Avenida Beira Rio. Além disso, a CTTU fará a manutenção da sinalização da faixa reversível no local.
Na Avenida Beira Rio, existem três faixas de rolamento entre as ruas José Osório e Clóvis Beviláqua, que foram redistribuídas. Com o ajuste na sinalização, a faixa central, que tem o funcionamento padrão, em direção à Ponte da Capunga, tornou-se uma faixa reversível. Dessa forma, apenas nos dias úteis e das 15h às 20h, a circulação da faixa central funciona, em direção à Ponte da Torre.
A mulher entrou no terreno, com dois homens. Polícia investiga se ela foi queimada ainda viva ou só depois de ser morta
A TV Jornal questiona os 11 candidatos à Prefeitura do Recife sobre seus projetos para a gestão pública do Recife. Carlos Andrade Lima, candidato a prefeito do Recife pelo Partido Social Liberal (PSL), participa da sabatina nesta segunda-feira
Faixa Reversível da Beira Rio foi uma solução de engenharia de trânsito para dar mais fluidez na via de acordo com a demanda em cada horário