HOSPITAL

Recém-nascida encontrada em lixeira e resgatada pela PM segue internada no Recife

O estado de saúde é considerado estável. A criança foi encontrada ainda com a placenta e o cordão umbilical

Recém-nascida encontrada em lixeira e resgatada pela PM segue internada no Recife

A recém-nascida foi salva por policiais militares no Cabo de Santo Agostinho - Foto: Reprodução/Polícia Militar

A recém-nascida encontrada no último domingo (18) dentro de uma lixeira no Cabo de Santo Agostinho, segue internada no Instituto Materno Infantil de Pernambuco (Imip), no Recife. O bebê, de quase três quilos, foi achado pela Polícia Militar na estrada de Pirapama.

A criança foi levada na viatura do 18º Batalhão da PM para o hospital Mendo Sampaio, no Cabo, onde foi recebida pela equipe médica e, em seguida, transferida para o Imip.

>>Casal perde bebê recém-nascido e denuncia negligência médica em Jaboatão

>>PMs salvam recém-nascido que se engasgou com leite no Recife

>>Recém-nascida é encontrada por pedreiro dentro de mala fechada; veja vídeo

Exames clínicos

Por meio de nota, o Imip informou que a menina passou por exames clínicos e está em observação na emergência pediátrica. Ela nasceu prematura e o estado de saúde é considerado estável.

 

Bebê socorrido

A recém-nascida ainda estava com a placenta e o cordão umbilical. O bebê foi socorrido para o Hospital Municipal Mendo Sampaio, onde ficou sob cuidados médicos.

Segundo os policiais que participaram do salvamento do recém-nascida, a equipe de enfermagem do hospital informou que a criança poderia morrido asfixiada, se o resgate não tivesse sido feito de forma rápida.

Relembre o caso

Policiais do 18° Batalhão da Polícia Militar salvaram um bebê que estava abandonado em uma lixeira, no município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a PM, a equipe acionada por volta das 5h da manhã deste domingo (18). Quando chegaram ao local, encontraram a recém-nascida dentro do lixo.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.