
O estado de saúde é considerado estável. A criança foi encontrada ainda com a placenta e o cordão umbilical
A recém-nascida foi salva por policiais militares no Cabo de Santo Agostinho - Foto: Reprodução/Polícia Militar
A recém-nascida encontrada no último domingo (18) dentro de uma lixeira no Cabo de Santo Agostinho, segue internada no Instituto Materno Infantil de Pernambuco (Imip), no Recife. O bebê, de quase três quilos, foi achado pela Polícia Militar na estrada de Pirapama.
A criança foi levada na viatura do 18º Batalhão da PM para o hospital Mendo Sampaio, no Cabo, onde foi recebida pela equipe médica e, em seguida, transferida para o Imip.
Por meio de nota, o Imip informou que a menina passou por exames clínicos e está em observação na emergência pediátrica. Ela nasceu prematura e o estado de saúde é considerado estável.
A recém-nascida ainda estava com a placenta e o cordão umbilical. O bebê foi socorrido para o Hospital Municipal Mendo Sampaio, onde ficou sob cuidados médicos.
Segundo os policiais que participaram do salvamento do recém-nascida, a equipe de enfermagem do hospital informou que a criança poderia morrido asfixiada, se o resgate não tivesse sido feito de forma rápida.
Policiais do 18° Batalhão da Polícia Militar salvaram um bebê que estava abandonado em uma lixeira, no município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a PM, a equipe acionada por volta das 5h da manhã deste domingo (18). Quando chegaram ao local, encontraram a recém-nascida dentro do lixo.
Uma das propostas para o Recife, se eleito, é investir no teleatedimento, na teletriagem e educação à distância, além da inovação
Preencha o formulário do Ô de Casa leve o Chef Rivandro para cozinhar com você
A vítima ficou gravemente ferido e está em estado grave no hospital