RETOMADA

Secretário: cronograma das escolas públicas segue, mesmo com covid-19 na rede particular

O anúncio foi feito pelo secretário Estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo, em coletiva de imprensa

Secretário: cronograma das escolas públicas segue, mesmo com covid-19 na rede particular

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa - Foto: Felipe Ribeiro/ JC Imagem

O secretário Estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo, comentou, durante coletiva de imprensa, nessa quinta-feira (22), sobre os recentes casos do novo coronavírus (covid-19) em alunos de colégios particulares, na Região Metropolitana do Recife.

Segundo ele, mesmo com as novas notificações do vírus, o cronograma das escolas públicas está mantido.

>> Alunos do 3º ano da rede pública de Pernambuco retornam às aulas presenciais

>> Escola particular do Recife suspende aulas por contaminação de covid-19 entre alunos

>> Mais uma escola particular no Recife suspende aulas após covid-19

 

Colégio Damas

Mesmo com casos confirmados do novo coronavírus (covid-19), o Colégio Damas, localizado no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, continua aberto. Nessa quarta-feira (21), o colégio teve que suspender as aulas das turmas de 3º ano do ensino médio, pelos próximos 14 dias

A informação foi que um dos alunos, contaminado pelo coronavírus, teria participado recentemente de uma festa com outros colegas da escola. Esse primeiro jovem a adoecer foi apenas um dia para a escola, justamente no primeiro dia de retorno, na semana passada.

Colégio Grande Passo

Também na quarta, o Colégio Grande Passo, localizado em Boa Viagem, na Zona Sul, teve uma atitude semelhante. As aulas presenciais também foram suspensas, por 14 dias, após confirmar que uma estudante está infectada pelo novo coronavírus.

Em contato com a produção da TV Jornal, a diretora do colégio, Solange Mota, reforçou que as atividades foram suspensas na escola particular para uma das turmas do 2º ano e afirmou que a aluna apresentou os sintomas no mesmo dia do retorno das aulas presenciais. Por causa disso, ela acredita que a estudante não foi infectada na escola. 

Fatos indicativos

O Sindicato dos Professores alega que os fatos são indicativos de que as aulas presenciais não devem continuar.

Polêmica entre Governo Federal e Governo do Estado de SP

Ainda durante a coletiva, Longo falou sobre a recente polêmica, entre o Governo Federal e o Governo do estado de São Paulo, sobre o impasse na distribuição para todo o país da vacina Sinovac, que está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan, em parceria com o Governo Chinês, caso seja comprovada a eficácia.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.