
Tradição de homenagear os que já partiram será diferente este ano, por causa da covid-19
Tradição de homenagear os que já partiram será diferente, este ano, por causa da pandemia - Foto: Day Santos/TV Jornal
Os cemitérios já começaram os preparativos para o Dia de Finados, que cai na próxima segunda-feira (2), com protocolos de higiene e segurança, por causa do novo coronavírus (covid-19).
A tradição de homenagear os que já partiram será diferente, este ano. Os cemitérios vão oferecer aferição de temperatura, pontos com álcool em gel e celebrações transmitidas on-line.
No Morada da Paz, em Paulista, por exemplo, haverá aferição de temperatura, nas entradas, e totens com álcool em gel, em vários pontos. Lixeiras específicas para máscaras serão instaladas, nas alamedas. Os visitantes deverão estar de máscara e manter o distanciamento social.
As tradicionais missas presenciais não serão realizadas, por segurança. As celebrações serão promovidas e transmitidas online, pelas redes sociais. Elas podem ser acompanhadas em quatro horários, da 8h até as 16h.
Nos locais de votação, todos devem cumprir as medidas de prevenção ao novo coronavírus (covid-19) estabelecidas pela Justiça Eleitoral
A Galinhada na Manteiga do Sabor da Gente desta terça-feira (27) é um prato simples porém farto
Petrolina, no Sertão de Pernambuco, deu início a uma série de transmissões de debates, que serão realizadas pela Rádio Jornal