GOLPE

Procon Recife alerta sobre fraudes no crédito consignado

De acordo com o Procon Recife, esse tipo de golpe vem aumentando bastante, durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19)

Procon Recife alerta sobre fraudes no crédito consignado

O Procon Recife identificou um aumento considerável no número de denúncias de abuso e fraude - Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Procon Recife identificou um aumento considerável no número de denúncias de abuso e fraude nas operações de crédito consignado. Clientes reclamam que bancos e instituições financeiras estão depositando empréstimos nas suas contas sem que eles tenham solicitado o serviço e cobrando juros no cancelamento do contrato.

É o caso o diretor teatral, Quiercles Santana, que sofre pagando desde janeiro deste ano por algo que não pediu e ainda mais com juros. Ele conta que um banco depositou um valor na conta do pai dele, um aposentando de 72 anos, como se fosse um empréstimo que ninguém pediu. Uma dor de cabeça imensa que, até hoje, não teve fim.

>> Pix: Polícia Federal alerta para golpes; veja como se proteger

>> Golpes pela internet aumentam 80% durante pandemia do coronavírus; saiba como se proteger

 

Casos

De acordo com o Procon Recife, esse tipo de golpe vem aumentando bastante, neste período de pandemia. Em todo o ano passado, o órgão registrou 880 casos de fraude de crédito consignado.

Este ano, até a sexta-feira, já foram 790 e com grande frequência, nos últimos meses.

Orientação

A orientação é não mexer no dinheiro e acionar o banco ou o Procon.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.