CUIDADOS

Polícia Federal alerta para golpe da CNH social que visa roubar dados

De acordo com a PF, esse tipo de golpe é aplicado desde 2017, só que vem sendo aperfeiçoado com o objetivo de enganar mais pessoas

Polícia Federal alerta para golpe da CNH social que visa roubar dados

De acordo com a PF, esse tipo de golpe é aplicado desde 2017, só que vem sendo aperfeiçoado com o objetivo de enganar mais pessoas - Foto: Divulgação

A Polícia Federal alerta para um novo golpe que circula na internet. Dessa vez, criminosos estão usando informações sobre a Carteira Nacional de Habilitação Social (CNH) para roubar dados das vítimas. De acordo com a PF, esse tipo de golpe é aplicado desde 2017, só que vem sendo aperfeiçoado com o objetivo de enganar mais pessoas.

>>Pix: Polícia Federal alerta para golpes; veja como se proteger

>>Em menos de 15 dias, Polícia Federal faz segunda apreensão de notas falsas de R$ 200 em Pernambuco

Nesta nova roupagem, o golpe está sendo promovido através de um link enviado por SMS, Whatsapp e redes sociais. Mas a dinâmica é a mesma: induzir as pessoas a fornecer seus dados e de posse deles aplicar golpes.

>>Golpe do auxílio de R$ 600 no WhatsApp: PF alerta para cuidados

 

Programa CNH Social

O programa CNH Social é disponibilizado apenas em alguns estados e com restrições, sobretudo de renda. Mas no link fraudulento, o benefício é colocado como acessível a qualquer pessoa de qualquer lugar para chamar a atenção. Infelizmente tem conseguido este objetivo.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.