trânsito

Trânsito na Avenida Beira Rio tem mudança por causa da implantação de ciclofaixa

As vias modificadas por causa da implantação de ciclofaixa já estão sinalizadas e agentes da CTTU irão permanecer no binário até a próxima semana

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 29/10/2020 às 14:30 | Atualizado em 24/03/2023 às 8:34
Wellington Lima/JC Imagem
FOTO: Wellington Lima/JC Imagem

O motorista que passa pela Avenida Beira Rio, no trecho da Ilha do Retiro, já encontra mudanças no trânsito nesta quinta-feira (29), por causa da implantação de uma ciclofaixa na área.

De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), um binário foi criado nas imediações do Estádio Adelmar da Costa Carvalho, do Sport Club do Recife.

Ainda segundo a CTTU, a nova rota cicloviária liga os bairros dos Coelhos, Coque, Joana bezerra, Madalena e Ilha do Retiro.

Mudanças na Avenida Beira Rio

Com a mudança, a Avenida Beira Rio, que antes funcionava nos dois sentidos, agora passa a ser mão única.

O motorista que seguir por ela tem a opção de continuar o percurso em frente passando pelo túnel Chico Science ou virar à esquerda no binário e pegar a Avenida Prefeito Lima e Castro na lateral do Sport.

Já quem trafegar pela Abdias de Carvalho, frente ao estádio, e dobra a direita terá obrigatoriamente que seguir em frente pela lateral do clube.

As vias modificadas já estão sinalizadas e agentes da CTTU irão permanecer no binário até a próxima semana. Em alguns trechos, a equipe de reportagem da TV Jornal registrou trânsito lento.

+VÍDEOS