EDUCAçãO

Eleições 2020: Antonio Lavareda comenta desempenho dos candidatos a prefeito do Recife em pesquisa

A terceira rodada da pesquisa, encomendada pelo Jornal do Commercio e pela Rede Globo, foi divulgada pelo Ibope

Eleições 2020: Antonio Lavareda comenta desempenho dos candidatos a prefeito do Recife em pesquisa

Cientista político, Antonio Lavareda, comenta desempenho dos candidatos a prefeito do Recife em pesquisa IBOPE/JC/Rede Globo - Foto: Josicarlos Santana/Nove Filmes

Com informações do JC Online

O cientista político, Antonio Lavareda, comentou o desempenho dos candidatos a prefeito do Recife que mais pontuaram na terceira rodada da pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), encomendada pelo Jornal do Commercio e pela Rede Globo, com os percentuais de intenção de voto para a prefeitura da capital pernambucana. Os números foram divulgados na noite da quinta-feira (29). Confira o comentário no vídeo abaixo.

>>João Carlos Paes Mendonça fala dos desafios do Recife pós-pandemia e eleições na Rádio Jornal

Intenções de voto

A pesquisa divulgada mostra o candidato João Campos (PSB) à frente na disputa pela Prefeitura do Recife, com 31% das intenções de voto. Em seguida, há um empate técnico entre Marilia Arraes (PT), sendo a opção de 18% da população, e a Delegada Patrícia (Podemos), que foi citada por 16% da pessoas. Já o candidato Mendonça Filho (DEM) aparece com 13% das intenções de voto.

Entrevistados

O levantamento encomendado pelo Jornal do Commercio e Rede Globo entrevistou presencialmente 1001 moradores do Recife que podem votar, entre os dias 27 e 29 de outubro de 2020. A estimativa da margem de erro máxima é de três pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (tre) com o número PE00353/2020. Confira como está a corrida eleitoral para prefeito do Recife: 

Nenhuma descrição disponível.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.