
As urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições 2020, no próximo dia 15 de novembro, em Pernambuco, já estão sendo preparadas.
Os equipamentos começaram a receber, nesta terça-feira (3), as informações dos candidatos que concorrem aos cargos de prefeitos e vereadores.
O trabalho começou às 8h e quase mil pessoas, todas seguindo os protocolos de segurança contra a covid-19, foram chamadas para trabalhar diretamente nos polos eleitorais de todo Estado, onde estão sendo preparadas 20.541 urnas eletrônicas.
>> Eleições 2020: Antonio Lavareda comenta desempenho dos candidatos a prefeito do Recife em pesquisa
>> Eleições: candidatos agora só podem ser presos em flagrante
>> Eleições 2020: 6,7 milhões de eleitores devem ir às urnas em Pernambuco
- Eleições: candidatos agora só podem ser presos em flagrante
- Eleições 2020: Antonio Lavareda comenta desempenho dos candidatos a prefeito do Recife em pesquisa
- Eleições 2020: 6,7 milhões de eleitores devem ir às urnas em Pernambuco
- Eleições 2020: Confira como a TV Jornal prepara o debate com candidatos a prefeito do Recife
- Eleições 2020: TSE faz protocolo para dia de votação na pandemia
- Eleições 2020: saiba a diferença e os efeitos de votos brancos e nulos
A preparação acontece nos 18 polos que atendem aos 184 municípios. No polo 1, que contempla as cidades do Recife, Olinda, Camaragibe e São Lourenço da Mata serão preparadas 4.058 urnas eletrônicas. O procedimento técnico é um dos mais importantes do processo eleitoral e as cerimônias são públicas.
De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRE, George Maciel, o evento ocorre com transparência e conta com a participação de juízes eleitorais e representantes do Ministério Público, da OAB, dos partidos políticos e das coligações.
Primeira etapa
Nesta primeira etapa, serão inseridas todas as informações dos eleitores e candidatos, inclusive daqueles que têm registro indeferido. Depois de tudo pronto, as urnas serão lacradas e encaminhadas para os locais de votação, a partir do dia 13. Até lá, policiais militares farão a segurança, nos postos eleitorais.
Eleições
As eleições acontecem no dia 15 de novembro. Se houver segundo turno, o eleitor irá às urnas, no dia 29 deste mês.