Denúncia

MOTORISTAS que precisam passar pelo TÚNEL FELIPE CAMARÃO, no Jordão, reclamam de PROBLEMAS ANTIGOS e sem solução

A TV Jornal já acompanha a situação do túnel Felipe Camarão há pelo menos cinco anos

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 03/11/2020 às 14:00 | Atualizado em 29/06/2023 às 9:08
Alex Oliveira/TV Jornal
FOTO: Alex Oliveira/TV Jornal

Os motoristas que precisam passar pelo túnel Felipe Camarão, no bairro do Jordão, zona sul do Recife, reclamam de problemas antigos e que parecem sem solução.

Mesmo em dias sem chuva, o lugar fica cheio d'água. A TV Jornal já acompanha a situação há pelo menos cinco anos.

O alagamento sempre foi o maior transtorno e nem precisa ser período de chuva. É tanta água que duas faixas ficam interditadas.

Por conta do caos, os motoristas precisam reduzir a velocidade para não cair nos buracos. Difícil também para os motociclistas.

Risco no túnel Felipe Camarão

A água que desce pelas paredes também é um risco para os pedestres. Quem passa pelo túnel precisa redobrar a atenção para não escorregar.

Infiltrações

O lodo demonstra o tempo das infiltrações. E não para por aí, o teto do túnel inaugurado em 2012 também da sinais de que precisa de manutenção. Parte do revestimento de concreto já está no chão.

Nota do Departamento de Estradas de Rodagem

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra), informa que o acúmulo de água no túnel foi ocasionado pela maré alta e por problemas mecânicos nas bombas que fazem a drenagem do equipamento.

O órgão já enviou equipe técnica ao local para verificar e tomar as providências necessárias. Sobre a estrutura, o DER reitera que não há risco à população.

+VÍDEOS