OPERAçãO

Operação conjunta da PF e da Força Tarefa Previdenciária desarticula organização criminosa em PE

O grupo investigado atuava há 18 anos em 10 estados brasileiros. No Recife, a PF apreendeu cartões de crédito e uma caminhonete de luxo no apartamento de uma mulher

Operação conjunta da PF e da Força Tarefa Previdenciária desarticula organização criminosa em PE

No Recife, a PF apreendeu cartões de crédito e uma caminhonete de luxo no apartamento de uma mulher - Foto: Arquivo/Tânia Rêgo/ABr

Uma operação conjunta da Polícia Federal e da Força Tarefa Previdenciária desarticulou uma organização criminosa especializada em fraudes no pagamento de pensões e aposentadorias. O grupo investigado atuava há 18 anos em 10 estados brasileiros.

>>Operação da PF cumpre mandados em Pernambuco em operação que mira lavagem de dinheiro

Em Pernambuco, a especialidade era sacar benefícios de pessoas que já morreram. Mas, no restante do país, a quadrilha tinha várias outras formas de atuar.

>>16 pessoas são presas em três operações da Polícia Civil em Vitória de Santo Antão

>>Vice-prefeito de Serrita, no Sertão do Estado, e três policiais militares são presos durante operação da PF

Recife

No Recife, 25 cartões de crédito bancários, três celulares e uma caminhonete foram apreendidos no apartamento de uma mulher na Rua dos Navegantes, em Boa Viagem. O mandado de busca e apreensão foi cumprido durante a operação Aturada que investiga fraudes em benefícios do INSS.

 

Segundo a Polícia Federal, existem pelo menos 227 benefícios suspeitos de terem sido fraudados pelo grupo. Apesar de ninguém ter sido preso, o esquema foi considerado desarticulado.

Material apreendido

O material apreendido será encaminhado para perícia. Segundo as investigações, o esquema pode ter a participação de funcionários da previdência.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.