CASO DE POLÍCIA

Imagens mostram PM antes de desaparecer e carro passa por nova perícia

O veículo foi localizado, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, quase dez dias depois que o policial militar havia desaparecido

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 05/11/2020 às 12:35 | Atualizado em 16/06/2023 às 11:02
Artur Borba/JC Imagem
FOTO: Artur Borba/JC Imagem

O carro onde corpo do policial militar Igor Bernardo Gomes foi encontrado morto passou por uma perícia, nesta quinta-feira (5), no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

O veículo foi localizado, na última segunda-feira (2), em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, quase dez dias depois que o PM havia desaparecido.

O trabalho complementa a primeira perícia, realizada na segunda. De acordo com os peritos, o PM morreu no banco do motorista, com um único tiro na testa. A chave do veículo estava na ignição e a arma, ao lado do corpo.

Após a conclusão do trabalho pericial, o veículo será devolvido à família.

Imagens doa dia anterior ao desaparecimento do PM

Imagens recebidas pela produção da TV Jornal mostram o policial militar, um dia antes do desaparecimento dele. Igor entra no elevador, aperta o botão do 10º andar e passa menos de um minuto dentro dele.

É possível perceber que o policial está bastante inquieto. Em outro vídeo, o PM aparece saindo do elevador de serviço, quatro minutos depois.

Depoimentos

Os depoimentos para investigar a morte do policial militar da Rádio Patrulha já começaram.

As primeiras testemunhas foram ouvidas no Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), pelo delegado Francisco Júnior, responsável pela investigação do caso.

Em entrevista à TV Jornal, o advogado de Clara, namorada de Igor Bernardo, afirmou que acredita que o PM foi morto no dia do desaparecimento. A expectativa agora é para os depoimentos da mãe e do padrasto do PM.

Enterro do policial militar marcado por dor

O enterro do policial militar da Rádio Patrulha aconteceu nessa terça-feira (3) no cemitério São Sebastião, em Vitória de Santo Antão, e foi acompanhado por familiares e colegas de trabalho de Igor Bernardo Santos Gomes, de 24 anos, sob forte emoção.

O cortejo saiu do IML, com escolta das viaturas da Rádio Patrulha, e companheiros de farda colocaram uma bandeira da polícia no caixão.

Parentes abalados

Os parentes estão abalados com a morte do soldado. A mãe dele precisou ser amparada, durante o velório, que aconteceu no Cemitério São Sebastião, em Vitória de Santo Antão.

Também durante o enterro, companheiros de farda colocaram uma bandeira da polícia no caixão e rezaram a oração do radiopatrulheiro.

Relembre o caso do PM encontrado morto em Boa Viagem

O policial militar da Rádio Patrulha estava desaparecido, desde o dia 24 de outubro. De acordo com a namorada de Igor, ele saiu de casa, por volta das 11h, dizendo que iria encontrar um corretor de imóveis, e teria enviado uma mensagem dizendo que a amava.

Depois disso, a família não teve mais notícias do PM. O corpo foi achado dentro do carro da própria vítima, por moradores da região de Boa Viagem, por causa do forte odor vindo do veículo.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, Igor Bernardo estava com o banco reclinado e, segundo os peritos do Instituto de Criminalística (IC), apresentava uma perfuração de bala na testa.

Ainda segundo os peritos, o corpo já devia estar lá há vários dias, pelo avançado estado de decomposição.

No veículo, a polícia encontrou pertences de Igor. Ao lado do corpo, foi encontrada uma pistola ponto 40, utilizada em serviço, com uma munição deflagrada.

As imagens de câmeras de segurança dos edifícios próximos de onde o carro estava estacionado serão solicitadas pela Polícia Civil.

+VÍDEOS