CASO DE POLíCIA

Operação da Polícia Federal com a Força Nacional desarticula grupo criminoso

Segundo a Polícia Federal, um policial militar da reserva foi preso, suspeito de facilitar a entrada de entorpecentes no presídio feminino do Recife

Operação da Polícia Federal com a Força Nacional desarticula grupo criminoso

Os presos foram trazidos para a sede da Polícia Federal e para prédios anexos - Foto: Bruno Campos/TV Jornal

Uma operação da Polícia Federal deflagrada, na manhã desta quinta-feira (5), em conjunto com a Força Nacional, prendeu suspeitos de cometer crimes contra o patrimônio e ter envolvimento com tráfico de drogas.

Segundo a PF, um policial militar da reserva foi preso, suspeito de facilitar a entrada de entorpecentes, no presídio feminino do Recife, sob o comando de uma detenta. Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de prisão, 7 deles contra alvos que estavam soltos.

>> 16 pessoas são presas em três operações da Polícia Civil em Vitória de Santo Antão

>> Polícia Civil desarticula quadrilha de falsos leilões de veículos

>> Operação conjunta da PF e da Força Tarefa Previdenciária desarticula organização criminosa em PE

Os presos foram trazidos para a sede da Polícia Federal e para prédios anexos. Entre eles, estavam duas mulheres, uma delas apontada como uma das líderes do esquema criminoso. Ainda segundo a polícia, o grupo atuava tanto no tráfico de drogas, quanto em assaltos a bancos.

 

Mandados

Os mandados foram cumpridos em Jaboatão, Recife, Olinda, Paulista e presídios do interior. Com uma das mulheres, a polícia chegou a apreender cerca de 5 quilos de maconha. Um alvo está foragido.

A operação

A operação denominada 'Paulista Pax' foi uma ação conjunta da Polícia Federal, Força Nacional e da Secretaria Executiva de ressocialização.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.