Violência

CHACINA terminam com NOVE MORTOS no fim de semana em Pernambuco

Segundo a polícia, em uma delas, na cidade de Camaragibe, as vítimas foram mortas por engano

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 09/11/2020 às 10:47 | Atualizado em 06/06/2023 às 8:08
Arquivo/JC Imagem
FOTO: Arquivo/JC Imagem

Nove pessoas foram assassinadas, em duas chacinas, na Região Metropolitana do Recife e no Agreste de Pernambuco, no final de semana.

Chacina em Camaragibe

Na cidade de Camaragibe, no Grande Recife, testemunhas contaram que um carro vermelho, com quatro homens, se aproximou e, de dentro do veículo, eles atiraram contra um grupo de pessoas, que conversavam em um terreno.

O crime aconteceu na Rua Beira Rio, Comunidade do Japão, em Aldeia de Baixo.

Dois feridos foram levados por parentes para o Centro Médico de Camaragibe (CEMEC). Um terceiro homem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, por policiais.

>> Vídeos: onda de crimes assusta moradores da Zona Norte do Recife

Os três morreram nas unidades de saúde. O corpo da quarta a quarta vítima foi encontrado, no local do crime.

Segundo os investigadores, as vítimas não tinham envolvimento com crime e uma das hipóteses é que eles tenham sido mortos por engano.

Chacina na cidade de Pesqueira

A outra chacina aconteceu durante uma festa beneficente, no Sítio Cachoeira, em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas estavam em um bar para arrecadar doações de alimentos.

O material recebido seria destinado para as vítimas da chuva que atingiu o município de Sanharó, na semana passada.

Testemunhas disseram que dois suspeitos chegaram em um carro e atiraram. Um morador disse que todos foram pegos de surpresa.

Os disparos atingiram vários participantes da festa. Dois homens morreram no local. Outro rapaz e uma mulher foram levados para o Hospital de Sanharó, mas não resistiram. Os suspeitos fugiram, após o crime.

Investigação das chacinas em Pernambuco

A polícia está investigando os casos. Até agora, ninguém foi preso.

Corpos das vítimas

Os corpos das vítimas mortas na cidade de Sanharó já foram enterrados. Os das pessoas assassinadas em Camaragibe estão no Instituto de Medicina Legal (IML).

+VÍDEOS